ProUni Recife 2017

Inscrições abertas no ProUni Recife 2017

O programa que dá bolsas em universidades particulares do município está com inscrições abertas para mais de 50 cursos. Veja como realizar a sua. Exclusivo para a capital Recife!

Alternativas para quem deseja entrar em uma universidade particular, porém não tem condições de pagar as taxas e mensalidades, o ProUni e o Fies são dois programas do Governo Federal que aproximam o estudante de baixa renda do ensino superior

https://pronatec.pro.br

Somente em Recife, em 2017 serão disponibilizadas pelo ProUni Recife 166 bolsas em 50 cursos de graduação como Administração, Biomedicina, Comunicação Social, Design, Direito, Educação Física, Gastronomia, Farmácia e engenharias. As inscrições para concorrer às bolsas na capital pernambucana começaram nesta segunda (23) e vão até sexta-feira (27) exclusivamente pelo site: (http://www.prouni.recife.pe.gov.br/prouni/paginas/index.xhtml). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30.

Quem pode participar do ProUni Recife 2017

Uma das dúvidas mais comuns sobre o programa é quem pode participar. Para se inscrever é obrigatório atender a pelo menos um dos requisitos:

– Residir em Recife há pelo menos três anos; 

– Ser egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular como bolsista;

– Obter nota acima de 450 no Enem e maior do que zero na redação;

– Comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Fies 2017

Fundo de Financiamento Estudantil, ou Fies, é outro programa do Ministério da Educação que auxilia o estudante a ingressar no ensino superior privado. Diferente do ProUni, o Fies não funciona através de bolsas, mas de financiamento. É possível fazer uma simulação do financiamento no próprio site do Fies.

Cronograma ProUni e Fies

O cronograma de inscrições para concorrer a uma bolsa de até 100% pelo ProUni e para o cadastramento no Fies já foi divulgado. O ProUni Oficial dará início às inscrições em 30 de janeiro e encerrará em 2 de fevereiro, porém, algumas cidades que possuem um programa próprio terão calendário diferente, como é o caso de Recife. Já o Fies receberá inscrições entre os dias 7 e 10 de fevereiro.

 

Leia Também