Prouni Internacional

Prouni Internacional – O Programa Universidade para Todos na modalidade Internacional oferece Bolsas de Estudo para Universidades Estrangeiras, fique ligado!

Prouni Internacional – Muitas pessoas ainda estão buscando mais detalhes sobre esse programa que oferecia oportunidades de intercâmbio!

Hoje em dia é necessário que todos os interessados em entrar no mundo do trabalho nacional tenham um currículo interessante. Para isso, muitas pessoas pensam em estudar fora do país para garantir uma maior valorização e o Prouni Internacional era surgia como uma ótima opção.

Para quem ainda não sabe o Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma das principais ações do Governo Federal para quem quer ter acesso ao ensino superior e não tem capacidade de pagar as mensalidades completas em instituições de ensino privado.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as vagas que eram ofertadas através do programa para quem queria estudar fora do país. Confira mais detalhes e saiba como fazer garantir sua oportunidade para ter uma ótima certificação.

Prouni Internacional
Foto: Divulgação

Prouni Internacional 2019

Prouni Internacional 2019
Foto: Divulgação

Você já ouviu falar sobre o Prouni Internacional 2019? O Programa Universidade para Todos é uma das grandes ações de acesso ao ensino superior para milhares de brasileiros em todas as regiões do país.

Todos os candidatos que forem aprovados no processo seletivo Prouni poderão conquistar bolsas de estudo integrais ou parciais. Desde a sua criação essa ação é usado por interessados em conquistar diplomas universitários que não poderiam concluir os estudos sem essa ajuda. Mas e esse programa oferece bolsas de estudo para universidades estrangeiras?

O Ministério da Educação (MEC), no ano de 2010, fechou uma parceria com a Universidade de Salamanca (Espanha) e através desse acordou ofereceu oportunidades para bolsistas Prouni que queriam estudar na Espanha. O projeto era chamado de ‘Prouni Internacional’ e foram selecionados alunos que conquistaram as melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É importante lembrar, porém, que o Prouni Salamanca não está mais acontecendo; o programa não oferece mais vagas fora do país.

Como Estudar em uma Universidade no Exterior

Como Estudar em uma Universidade no Exterior
Foto: Divulgação

Mas então: como estudar em uma universidade no Exterior? Hoje em dia a melhor maneira de fazer isso é usando a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio para conquistar espaços em faculdades ou universidades fora do Brasil. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) firmou parcerias com instituições de ensino superior ou politécnico de Portugal, por exemplo.

São mais de 30 universidades portuguesas em parceria do governo brasileiro atualmente. Para saber mais sobre o Programa Universidade para Todos, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/

Acesse e descubra Como conseguir uma Bolsa integral do Prouni!

 

Leia Também