ProUni Inscrições 2017

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

ProUni Inscrições 2017 – Milhares de Bolsas remanescentes em todo o Brasil, confira!

ProUni Inscrições 2017 – São 77 mil bolsas remanescentes em todo o Brasil

Estão aberto o ProUni Inscrições 2017! O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma ação criada pelo Governo Federal em 2004 e que tornou-se institucionalizada pela Lei nº 11.096, em 2005. A intenção do programa é inserir alunos de baixa renda em instituições de ensino superior.

Para isso são oferecidas bolsas de estudo integrais e parciais (50% da mensalidade) em cursos de graduação de formações variadas em universidades da rede privada de todo o Brasil. Para o bom funcionamento da ação, o governo dá isenção de tributos para as instituições que participam do ProUni.

O programa é voltado para alunos que saem do ensino médio da rede pública de educação ou, então, na condição de bolsistas integrais da rede particular. Para fazer parte do processo é necessário que os estudantes tenham uma renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. A seleção é feita através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Inscrições ProUni 2017

As inscrições ProUni 2017 para o processo de seleção das vagas remanescentes do programa estão abertas neste momento. Segundo o Ministério da Educação (MEC) são um total de 77 mil bolsas disponíveis.

Para o segundo semestre de 2017 especificamente, foram um total de 147.492 bolsas para a chamada regular. Quase metade dessas ofertas acabaram transformando-se em vagas ociosas e é por isso que o Ministério da Educação abriu uma nova seleção com dois diferentes prazos distintos.

ProUni Inscrições 2017Todos os interessados no ProUni 2017, porém, devem ficar atentos às oportunidades que surgem já que estão sendo oferecidas duas datas de inscrições de acordo com o perfil dos interessados.

As oportunidades estão abertas até o dia 25 de agosto para todos os candidatos que ainda não possuem matrícula em uma instituição de educação superior e até o dia 30 de outubro para todos que estão matriculados em universidades privadas desde já.

Vagas remanescentes ProUni

Vagas remanescentes ProUniPoderão inscrever-se para as vagas remanescentes do ProUni todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições após 2010 e conseguiram alcançar nota média igual ou maior do que 450 pontos – além de nota maior do que zero na redação.

Professores da rede pública de educação básica que ainda exercem a profissão ou fazem parte de quadro de pessoal permanente de uma instituição pública também podem fazer inscrição em cursos de licenciatura – independentemente de sua renda.

Para saber mais e inscrever-se, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/

 

Leia Também