Prouni e Fies 2019

Prouni e Fies 2019 – Ministério da Educação adia inscrições dos principais Programas de Educação do País, acompanhe o artigo e confira todas as informações!

Prouni e Fies 2019 – Confira detalhes sobre as novas datas para inscrição nos principais programas de educação do país!

Hoje em dia é cada vez mais necessário que você tenha uma preocupação com a sua formação profissional. Independente da região que você mora, o mercado de trabalho exige boas qualificações e programas como o Fies e o Prouni 2019 poderão ajudar o seu futuro.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni) são duas das principais ações do Governo Federal para ajudar quem não possui condições de lidar com altas mensalidades em instituições de ensino superior.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre as datas para adesão a esses programas que foram mudadas recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). Fique atento para não perder os prazos e inscreva-se.

Prouni e Fies 2019
Imagem: Divulgação.

Inscrição Fies 2019

Inscrição Fies 2019
Foto: Divulgação

A inscrição Fies 2019 está com nova data. Isso aconteceu já que o Ministério da Educação alterou as datas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) graças a erros no sistema e isso interferiu também no calendário dos outros programas.C

Os interessados em fazer parte do Fundo de Financiamento Estudantil esse ano devem acessar o site Fies Seleção (no fim do texto) entre os dias 7 e 14 de fevereiro. Os resultados da pré-seleção referentes ao processo de seleção do primeiro semestre de 2019 devem acontecer já no dia 25 de fevereiro.

Todos os candidatos pré-selecionados no Fies devem acessar o site e fazer a complementação da inscrição para contratação do financiamento entre os dias 26 de fevereiro e 7 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera Fies 2019 acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 10 de abril.

Começa o Prazo para inscrição na Lista de Espera do Sisu 2019!

Inscrição Prouni 2019

Inscrição Prouni 2019
Imagem: Divulgação.

Já os interessados em fazer a inscrição Prouni 2019 deverão acessar o site entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro. Os candidatos inscritos poderão verificar os resultados da primeira chamada no dia 6 de fevereiro; da segunda chamada, os resultados serão disponibilizados no dia 20 de fevereiro.

Os candidatos que forem pré-selecionados devem ir até a instituição que conseguiram a vaga para inscrição ou participação no processo seletivo próprio (caso tenha), de 6 a 14 de fevereiro. A selecionados na segunda chamada vão de 20 a 27 de fevereiro.

Para saber mais sobre as inscrições Prouni 2019, acesse: http://prouniportal.mec.gov.br

Site Novo Fies 2019http://fies.mec.gov.br/

 

Leia Também