Passo a passo para PROTEGER os aplicativos de banco do seu celular

Você sabia que é necessário proteger seus apps de banco de ameaças internas? Veja como!

Atualmente, é muito difícil encontrar pessoas que não tenham aplicativos de banco no celular, já que os aparelhos são extensões de nós mesmos, praticamente. Com isso, a necessidade de tonar as transações mais práticas faz com que tenhamos apps nos aparelhos, mas você sabia que é necessário saber protegê-los de ameaças?

Caso você ainda não tenha ideia de como fazer isso, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todas as informações mais necessárias para manter seu celular protegido contra ameaças internas ou externas.

É sempre importante tomar atitudes para proteger aplicativos de banco no seu celular. Veja dicas para fazer isso!
É sempre importante tomar atitudes para proteger aplicativos de banco no seu celular. Veja dicas para fazer isso! / Foto: divulgação

Maneiras de proteger aplicativos de banco no seu aparelho

Hoje em dia, toco cuidado é pouco quando se fala sobre celulares e aplicativos de banco. Por essa razão, é importante fazer o que você puder para protegê-los. Veja abaixo.

Use uma senha de bloqueio nos apps

Primeiramente, o passo mais importante é garantir que seu aparelho tenha uma senha numérica. Afinal de contas, isso pode ajudar bastante a proteger todos os aplicativos que estão presentes por lá. As outras modalidades de senha podem ser mais simples de se identificar do que esta.

Não use dados do seu cartão

Em seguida, mesmo que salvar as informações dos seus cartões seja mais prático no celular, essa pode ser uma opção bastante arriscada. Ou seja, o melhor a se fazer é usar uma opção que seja virtual ou temporária. Caso não seja possível, opte por deixar o limite baixo, que seja dedicado somente às compras online.

Não use somente a biometria

Outro ponto que pode ser bastante prático, mas um pouco perigoso, é utilizar a biometria para fazer o desbloqueio dos seus aplicativos de banco. O ideal é que haja uma senha numérica, que vai aumentar ainda mais a segurança das contas.

Veja também: Leilão da Receita tem quase 3 MIL celulares a partir de R$ 499: PARTICIPE!

Tenha um outro e-mail de recuperação

Manter um e-mail de recuperação é de suma importância, mas ter um segundo endereço é ainda mais seguro. O melhor a se fazer é ter um que não esteja vinculado ao seu celular, aliás. caso o aparelho seja roubado, por exemplo, as chances de que terceiros façam essa recuperação são baixas.

Esconda os apps que mais importam

Outro ponto que pode te ajudar bastante é manter os aplicativos de banco escondidos, seja colocando cada um deles em uma pasta protegida ou então utilizando apps especializados em segurança para manter esses recursos em locais que não sejam de fácil acesso, com senhas que vão proteger o conteúdo.

Tenha o IMEI do seu celular em mente

Por fim, o número do IMEI do seu celular é como se fosse uma identidade, então é importante que você saiba qual é o seu para que, caso perca ou tenha o aparelho roubado, consiga fazer o bloqueio do aparelho remotamente. Normalmente, esse número fica inscrito na caixa original em que o smartphone foi vendido.

Veja também: Aplicativos dão dinheiro por suas notas fiscais: funciona de verdade?