URGENTE! PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial para TODOS: Mais 4 PARCELAS

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

URGENTE! PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial para TODOS – Confira a seguir mais detalhes sobre a continuação do Auxílio para milhões de brasileiros!

Foi divulgada a continuação do principal benefício do país até o fim do ano. Mas muitas pessoas já estão reclamando porque querem a prorrogação do Auxílio Emergencial para todos com mais 04 parcelas, independente de quando começaram a receber os valores. 

De acordo com o novo texto da Medida Provisória da renovação do Auxílio, os pagamentos acabam no último dia de calamidade pública (31 de dezembro). Ou seja, quem não recebeu todas parcelas até lá, não vai continuar recebendo. 

Entenda a seguir essa polêmica e saiba como pode ficar a situação. Confira se você terá direita à todas as mensalidades que o Governo Federal confirmou que iria pegar realmente. 

URGENTE! PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial para TODOS
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Todos vão receber mais 4 parcelas do Auxílio?

Depois que foi divulgado o texto com a renovação, especialistas começaram a perguntar: todos vão receber mais 4 parcelas do Auxílio? Isso acontece porque a MP deixa margem para interpretação que violaria a ideia inicial do benefício. 

De acordo com alguns advogados, ouvidos em matéria do jornal Extra, a Medida Provisória 1.000/20 que fala da prorrogação do pagamento do Auxílio Emergencial, viola o princípio constitucional da isonomia. 

O que isso quer dizer? Segundo os especialistas, o novo texto prevê margem para interpretação já que prevê a continuação dos pagamentos mas NÃO garante que todos beneficiários vão receber o mesmo número de parcelas. 

Como o Auxílio pago até dezembro, somente quem recebeu a primeira parcela em abril vai conseguir receber as quatro parcelas adicionais de R$ 300 (se forem pagas mensalmente). Quem começou a receber depois, não vai conseguir ter os adicionais já que ainda vai estar recebendo os antigos. 

Quem vai receber prorrogação Auxílio Emergencial

Mas e quem vai receber a prorrogação do Auxílio Emergencial? De acordo com o texto, todas as pessoas que já haviam sido aprovadas e continuam dentro dos requisitos, vão receber os valores. 

Acontece que essa limitação de pagamento até 31 de dezembro, de acordo com o calendário atual, vai fazer com que muitos não recebam a tempo. Só quem conseguiria receber normalmente são aqueles que recebem o Bolsa Família – que já começa a receber a 6ª parcela em setembro. 

De acordo com uma advogada ouvida pelo jornal Extra, é possível afirmar que a nova Medida Provisória não respeito a segurança jurídica nem a isonomia no tratamento dos cidadãos. Já que houve atrasos no pagamento das parcelas, não é o beneficiário que precisa ser punido (sem receber todas parcelas). 

Calendário Prorrogação Auxílio Emergencial

Os beneficiários, agora, estão aguardando o calendário da prorrogação do Auxílio Emergencial para saber exatamente como vão receber todas as parcelas. É necessário que seja lançado um cronograma com parcelas unificadas ou então nem todos vão ter o dinheiro em mãos. 

O Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal ainda não lançaram os novos calendários do Auxílio. Assim que forem divulgados vamos trazer em primeira mão todas as datas. 

CUIDADO! Existe BOLETO para DEVOLVER AUXÍLIO EMERGENCIAL? Entenda o que é GOLPE e o que VERDADE

 

Leia Também