Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021, PAGAMENTO de 8 LOTES em JANEIRO e ANTECIPAÇÃO de SAQUE no Caixa TEM!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021 – Veja as últimas novidades sobre o Auxílio Emergencial e como usar o Caixa Tem para o benefício em 2021!

Esse mês começou com tudo quando estamos falando dos principais benefícios do país. Os debates sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021 surgiu enquanto ainda está sendo disponibilizado o pagamento de 8 lotes em janeiro

Junto com isso, muitas pessoas estão querendo saber como fazer a antecipação de saque no Caixa Tem. A conta poupança social digital também está trazendo várias novidades para os clientes em 2021. 

Confira a seguir mais detalhes sobre essas discussões e saiba como aproveitar o auxílio da melhor maneira possível.

Prorrogação do Auxílio Emergencial em 2021
Imagem: GUILHERME DIONÍZIO/ESTADÃO CONTEÚDO/DIVULGAÇÃO

Lotes Auxílio Emergencial 2021

Você sabia que ainda existem um total de 8 lotes do Auxílio Emergencial em 2021? É isso mesmo, o calendário de 2020 acabou sendo ampliado já que muitas pessoas não conseguiram ter as datas de liberação em dezembro. 

Por isso os saques do Auxílio Emergencial em 2021 estão confirmados e vão acontecer até o fim de janeiro. A Caixa Econômica Federal ainda vai disponibilizar, de acordo com o cronograma oficial, mais oito datas para esse mês. 

Em ordem, quem vai sacar o Auxílio Emergencial em 2021 são aqueles nascidos em maio (11 de janeiro), junho (13), julho (15), agosto (18), setembro (20), outubro (22), novembro (25) e dezembro (27). 

O calendário de saque do Auxílio Emergencial 2021 ficou assim;

calendário de saque do Auxílio Emergencial 2021

Notícias sobre Auxílio Emergencial 2021

Também é importante ficar atento para as últimas notícias sobre Auxílio Emergencial 2021 já que muitos estão aguardando detalhes sobre os pagamentos em breve. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal também estão se movimentando para que esses depósitos continuem. 

A prorrogação do Auxílio Emergencial 2021 não é uma prioridade do Governo Federal, mas deputados e senadores pensam de maneira diferente. Uma reunião foi convocada de forma extraordinária para discussão do assunto e qualquer novidade pode surgir em breve. 

Isso acontece porque o número de casos de Covid-19 no Brasil está se mantendo alto e enquanto a vacina não é uma garantia para o primeiro semestre, muitas pessoas estão com dificuldades financeiras depois do fim do Auxílio. 

Por isso, vamos ficar atentos para os projetos que querem a renovação do Auxílio Emergencial ou a prorrogação do período de calamidade pública por mais seis meses. Nesse caso, o benefício poderia ser renovado também com maior facilidade. 

Antecipação Saque Caixa Tem

Por fim, também é necessário ficar atento para a possibilidade de antecipação de saque Caixa Tem em 2021. Quem está recebendo algum benefício pelo aplicativo (FGTS, Auxílio Emergencial ou outro) não precisará esperar até a data de liberação. 

Existem diferentes formas de fazer isso e a principal delas é fazendo o depósito por boleto Caixa Tem. Isso é feito usando um outro banco digital (Nubank, Mercado Pago, PicPay ou outro), gerando um boleto por essa conta e pagando com os valores com saldo do Caixa Tem

Para saber qual é o passo a passo e quais são as três melhores formas de antecipar o saque pelo Caixa Tem, acesse: https://pronatec.pro.br/caixa-tem-em-2021/

 

Leia Também