NOVIDADES! PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial + BOLSA FAMÍLIA 2021: Aumento, Saque DUPLO e NOVO LOTE de PAGAMENTO!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

NOVIDADES! PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial + BOLSA FAMÍLIA 2021: Fique por dentro das últimas novidades sobre os principais programas sociais do país!

Atenção, atenção: é hora de ficar atento para as últimas informações sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial e o novo Bolsa Família em 2021. Essas são as duas principais pautas econômicas do Brasil hoje que podem afetar diretamente a população. 

Confira a seguir os detalhes sobre os calendários de pagamento, a renovação e os valores. Saiba o que disse o próprio Ministro da Cidadania e entenda porque fevereiro vai ser um mês fundamental nesse processo.

PRORROGAÇÃO do Auxílio Emergencial + BOLSA FAMÍLIA 2021
Imagem: Divulgação

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021

Vamos começar falando do assunto que está deixando muitos brasileiros preocupados nesse início de ano: a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021. É verdade que o Governo Federal vai manter a sua posição sobre a continuação do programa?

Ao que tudo indica, sim. Mesmo com todos os erros logísticos, a vacinação começou no Brasil e está sendo usada como apoio do Governo para a não renovação do Auxílio Emergencial em 2011

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, existem muitas dificuldades para continuar o pagamento do benefício e a vacinação poderá garantir uma maior tranquilidade em breve – com a retomada das atividades. O discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, segue esse caminho também. 

Continuação do Auxílio Emergencial 2021

De acordo com ele, os gastos fixos no orçamento público impedem a realização de ações sociais. Ou seja, a continuação do Auxílio Emergencial como acontecia no ano passado é tida como muito difícil por especialistas. 

Isso pode mudar com a votação da presidência da Câmara dos Deputados. Caso um candidato da oposição vença, é possível começar a votação para um Projeto de Lei para o Auxílio de R$ 600 ou R$ 300. 

Aumento Bolsa Família 2021

Sem o Auxílio Emergencial em vista, o Governo Federal também está planejando garantir o aumento do Bolsa Família 2021. A ideia é dar uma maior tranquilidade para milhões de pessoas que fazem parte do programa. 

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, falou sobre isso nesta semana em entrevista à rádio Bandeirantes com José Luiz Datena. De acordo com ele, o lançamento dessa reformulação do programa acontecerá já no início de fevereiro – possivelmente entre os dias 03 e 04. 

Ele garantiu que vai haver um aumento no valor do Bolsa Família em 2021 e que isso vai acontecer principalmente para famílias com crianças na primeira infância. Também está confirmado que haverão prêmios para estudantes com bom desempenho que fazem parte do programa. 

Novos Pagamentos Bolsa Família 2021

Por fim, é importante lembrar que novos pagamentos do Bolsa Família em 2021 seguem acontecendo normalmente. Com a chegada do fim da primeira parcela (de janeiro), muitos já se preparam para o próximo depósito (de fevereiro). 

O calendário do Bolsa Família 2021 foi disponibilizado no meio de janeiro e já conta com as datas do ano todo. Por isso é importante ficar atento para quem está pronto para receber os valores já nas próximas semanas:

Saque Duplo Bolsa Família 2021

Já o saque duplo do Bolsa Família 2021 vai acontecer através do 13º do benefício! O Governo Estadual confirmou que vai pagar a parcela adicional de 2020 que não foi disponibilizada pelo Governo Federal. 

Com isso, muitas pessoas vão receber o dobro do valor justamente por conta desse adicional do décimo terceiro do Bolsa Família. Os valores serão disponibilizados para todos os beneficiários que recebiam no ano passado em Pernambuco.

Saiba mais sobre o 13º do Bolsa Família que vai ser pago a partir de fevereiro para milhares de famílias:

PAGAMENTO ATRASADO do 13º do BOLSA FAMÍLIA em 2020 vai ser PAGO em 2021: Confira o CALENDÁRIO e o VALOR ATUALIZADO! Veja quem RECEBE..

 

Leia Também