Pronatec Unip 2015


A Universidade Paulista (Unip), em parceria com o Pronatec, está oferecendo cursos técnicos gratuitos. Conheça os cursos Pronatec Unip 2015 e inscreva-se.

O Pronatec Unip 2015 representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam realizar um curso profissionalizante. A Universidade Paulista, através do programa do governo, reserva vagas gratuitas para habilitação técnica em suas unidades no estado de São Paulo.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal que existe desde 2011, com o propósito de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. Nos últimos anos, o programa começou a estabelecer parceria com instituições privadas para oferecer as oportunidades gratuitas, como é o caso da UNIP.

www.pronatec.pro.br

A Universidade de São Paulo se destaca como uma das mais conceituadas do Brasil. Ela tem unidades espalhadas por todo território paulista, além de campus em Brasília, Goiás e Manaus. A instituição se destaca na área de ensino superior com mais de 240 mil estudantes matriculados. Agora, o meta da UNIP vem sendo ampliar o número de vagas na modalidade de cursos técnicos profissionalizantes.

A UNIP, no âmbito do Pronatec, oferece vagas para cursos técnicos gratuitos. Para participar, o candidato precisa ter concluído o ensino médio, preferencialmente na rede pública ou como bolsista em uma escola particular. Ter participado do Enem 2014 também é um critério para participar das duas primeiras chamadas.

Cursos Pronatec UNIP 2015

O ensino técnico é uma modalidade de educação profissional que vem sendo cada vez mais valorizada pelas empresas. Quem tem diploma técnico conta com várias vantagens, como mais oportunidades de emprego, bons salários, currículo diferenciado e facilidade de inserção no mercado de trabalho.

Os cursos técnicos possuem carga horária de 800h a 1200h. Eles são responsáveis por capacitar os seus participantes para atuar no setor produtivo, desenvolvendo as competências profissionais de forma rápida e focada. Atualmente, a UNIP oferece 25 habilitações técnicas através do Pronatec 2015. São elas:

Técnico em Agente Comunitário de SaúdeTécnico em Análises Clínicas, Técnico em Computação GráficaTécnico em Cuidados de IdososTécnico em Desenho de Construção CivilTécnico em Edificações, Técnico em EletrônicaTécnico em EletrotécnicaTécnico em Enfermagem, Técnico em EstéticaTécnico em EventosTécnico em FarmáciaTécnico em Gerência de SaúdeTécnico em InformáticaTécnico em Informática para Internet, Técnico em LogísticaTécnico em Manutenção e Suporte em InformáticaTécnico em MassoterapiaTécnico em Meio AmbienteTécnico em Nutrição e DietéticaTécnico em Programação de Jogos DigitaisTécnico em RadiologiaTécnico em Redes de ComputadoresTécnico em Saúde BucalTécnico em Segurança do Trabalho.

www.pronatec.pro.br   técnico em computação gráfica

Inscrições Pronatec UNIP 2015

As inscrições Pronatec UNIP 2015 podem ser realizadas através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, também conhecido pela sigla Sisutec. Trata-se de uma plataforma administrada pelo MEC, que distribui vagas para cursos técnicos gratuitos de forma automática, com base na nota do Enem. Além de reunir as oportunidades educacionais da UNIP, o sistema informatizado também tem vagas de outras instituições públicas e privadas que executam o Pronatec.

O Sisutec abre inscrições duas vezes por ano. Para se inscrever, é preciso acessar o site oficial do programa com os dados do Enem, escolher duas opções de curso e aguardar o processo seletivo. As duas primeiras chamadas levam em conta o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Já as vagas remanescentes são preenchidas sem a necessidade do Enem.

Se o candidato tiver a sua inscrição aprovada pelo Sisutec 2015, ele será convocado para fazer a matrícula na UNIP. Para se matricular, é preciso apresentar certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovantes de votação e comprovante de residência. No caso dos participantes do sexo masculino, também é necessário apresentar certificado militar.

Você ainda tem dúvidas? Então acesse o site UNIP Pronatec (www3.unip.br/pronatec/index.asp), ou ligue para 0800 010 9000.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

17 pensamentos em “Pronatec Unip 2015”

    1. Bom dia Marisa;

      Temos que saber sua localização? Com a localização poderemos informar a instituição e se existe turma aberta.

      Grato!

      Equipe Pronatec.pro.br

  1. Não realizei o Enem do ano de 2014, gostaria de saber como e quando posso me inscrever para vagas remanescentes?

  2. Gostaria de saber como faço para obter uma bolsa de estudos para o curso de tecnico de enfermagem.

  3. Gostaria de participar do programa pronatec, mas na pagina do pronatec, sempre diz que não existe vagas no meu território, mas fiz vários testes mudando minha localização, mas mesmo assim não aparece nenhum curso disponível, me ajude.

  4. Ola, pretendo cursar técnico em estética pelo pronatec, existe esta possibilidade pois resido em Limeira sp….Obrigada

  5. boa tarde a todos vocês do pronatec, eu gostaria de cursar tecnico em radiologia moro na cidade de limeira, cursei o ensino médio em redes publicas, não fiz o enem porque na época não existia, terminei em 1994 e agora tenho 41 anos e tenho alguma chance. aguardo resposta obrigado.

  6. eu gostaria de fazer o curso tecnico de meio ambiente pelo pronatec nesta unidade, gostaria de saber se ainda tem vaga moro em Manaus – Am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *