Pronatec Trabalhador


Você conhece o Pronatec Trabalhador? O programa do Governo Federal que irá qualificar milhões de brasileiros e mudar a realidade econômica do país.

Pronatec trabalhador: Sua chance de voltar ao mercado.

O Pronatec, projeto do governo federal para a popularização do ensino técnico, é uma excelente forma de renovar-se em relação ao mercado de trabalho, acessando em pouco tempo áreas de atuação onde os salários são melhores e a demanda por profissional muito maior.

Se você está descontente com sua posição atual no mercado, se deseja ganhar mais e se desenvolver como um profissional e áreas de grande necessidade, este artigo é para você.  Acompanhe as áreas onde você pode começar a atuar com ajuda dos cursos técnicos grátis oferecidos pelo Pronatec.

www.pronatec.pro.br

O Pronatec trabalhador te prepara para o futuro.

Um dos mercados que mais cresce atualmente é o de tecnologia, oferecendo vagas para os mais diversos tipos de profissionais. O ramo de tecnologia aplicada à comunicação é um dos que mais contrata e ao mesmo tempo um dos mais carentes de profissionais capacitados para desempenhar as funções de forma adequada.

Para suprir esta demanda crescente, são oferecidos cursos para programação de jogos digitais, redes, informática para internet e manutenção e suporte. Estes cursos abrem uma infinidade de possibilidades de vagas de emprego, abrindo a possibilidade para ganhos acima de R$1000,00.

Além da área de informática, outra que vem ganhando destaque devido a grande quantidade de eventos internacionais em nosso país é a de turismo. Cada vez mais são necessários atendentes, guias e profissionais de turismo, hotelaria, agenciamento de viagens e muitas outras áreas de turismo e hospitalidade para as quais os cursos do Pronatec oferecem formação completa.

Outras áreas ode você pode se especializar com ajuda do Pronatec são controle de processos industriais, administração de empresas, produção alimentícia e outros que podem ser consultados no site do programa.

Por que fazer um curso técnico com o Pronatec trabalhador?

A realidade é que muitas vezes estamos descontentes com nossas áreas de atuação, nossos salários e nossa rotina, ou seja, muitas vezes nossa vida profissional não está dentro do que almejamos.

Para mudar realidades como estas existem os cursos técnicos.

Um curso técnico, muitas vezes, é a porta de entrada para uma área totalmente desconhecida para você, mas que pode se tornar sua verdadeira vocação. Cada vez mais pessoas descobrem talentos desconhecidos ao se aventurarem em áreas novas do mercado de trabalho.

As possibilidades para um profissional que venha a fazer um dos cursos técnicos do Pronatec são enormes, já que todos os cursos foram criados exatamente para suprir com as necessidades do mercado. Além de ser uma excelente opção para quem está indeciso ao escolher a área de um curso superior, mas deseja posições e salários melhores do que os subempregos são capazes de oferecer. Em suma, o Pronatec é uma forma perfeita de mudar sua vida.

Como se inscrever no Pronatec trabalhador.

As inscrições para o Pronatec ocorrem em diversos momentos, dependendo muito do curso a ser feito e da instituição onde se deseja estudar. Uma das opções para quem deseja cursos técnicos é o SiSUTEC e o SISTEC, que são centralizadores de vagas em um cadastro unificado (vamos dar mais detalhes de cada um deles em outros artigos).

Para quem já está inserido no mercado e deseja somente aprimorar-se em uma área mais conhecidas, existem cursos de menor duração (cerca de 160 horas) para capacitações mais específicas. Estes podem ser inclusive oferecidos em parceria com as empresas, para que o curso seja oferecido dentro da empresa.

Os cursos técnicos usam como prova de admissão o ENEM (exame nacional do ensino médio), sendo que algumas das regras de inclusão como cotas raciais, cotas para escola pública e outras podem ser aplicadas ao Pronatec.

Fique ligado para todas as nossas dicas sobre como melhorar sua vida profissional com os diversos programas de inclusão estudantil.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

1 pensamento em “Pronatec Trabalhador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *