Pronatec São José dos Campos 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Pronatec São José dos Campos 2017 – Inscrições Abertas para mais de 2 mil Vagas!

São 2,4 mil vagas em cursos gratuitos a distância pelo Pronatec

Diversas ações relacionadas à educação foram criadas pelo Governo Federal desde o início dos anos 2000 com o objetivo de influenciar diretamente na vida profissional de milhares de brasileiros de todas as regiões. O Pronatec São José dos Campos é um exemplo.

Pronatec São José dos Campos 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) surgiu a partir da Lei 11.513/2011 para que cidadãos de todo o território nacional tenham acesso direto a cursos técnicos e profissionalizantes.

A ideia é que haja uma maior democratização na demanda por educação neste nível, influenciando na capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de todos os brasileiros.

Algumas vagas estão abertas através do programa para Cursos Técnicos em São José dos Campos. São milhares de oportunidades para todos que querem melhorar a sua carreira profissional.

Pronatec Inscrições São José dos Campos

Pronatec Inscrições São José dos CamposA prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para cursos gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico. As Pronatec inscrições São José dos Campos vão até o dia 29 de maio de 2017.

As vagas surgem em parceria entre o Governo Federal e a prefeitura do município – por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. O programa surge para expandir a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica (no âmbito de cursos presenciais e a distância).

Estão sendo oferecidos 16 cursos de qualificação profissional pensados para uma melhor inserção no mercado de trabalho. Cada um deles terá uma carga horária de 160 horas online e a intenção é atingir mais de 2 mil inscritos.

Cursos Pronatec São José dos Campos

São um total de 2.400 vagas em cursos Pronatec 2017 São José dos Campos. Entre as oportunidades estão:

  • Curso de Vendedor (200 vagas);
  • Curso de Operador de Câmera (100 vagas);
  • Curso de Inglês Básico (400 vagas);
  • Curso de Espanhol Básico (400);
  • Cursos de Ilustrador (150 vagas);
  • Cursos de Inspetor de Qualidade (100 vagas).

Cursos Pronatec São José dos CamposAlém destas oportunidades existem chances para Iluminador Cênico, Fotógrafo e muito mais. Os interessados em fazer um dos cursos Pronatec devem buscar o site da prefeitura para inscrever-se.

Todas as inscrições no Pronatec São José dos Campos devem ser feitas pelo site:

http://www.sjc.sp.gov.br/

As inscrições, porém, não validam a matrícula automaticamente. Posteriormente os dados deverão ser ratificados pelo Pronatec. Os classificados receberão uma carta com código de inscrição e dados do curso escolhido que darão acesso à plataforma com conteúdo das aulas a distância.

 

Leia Também