Pronatec RO 2017

 

Pronatec RO 2017 – Confira as vagas para os cursos Pronatec Rondônia 2017

As oportunidades estão distribuídas em regiões variadas através do Pronatec RO 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma das ações do Governo Federal de maior sucesso e adesão por parte de uma faixa razoável de brasileiros. O objetivo do programa é expandir e democratizar a oferta de cursos profissionalizante e técnicos de nível médio e, também, de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

https://pronatec.pro.br

Oportunidades através do Pronatec RO 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está oferecendo 164 vagas para cursos técnicos gratuitos no campus da instituição na cidade de Cacoal (RO), que fica a cerca de 480 quilômetros da capital Porto Velho.

Essas vagas estão distribuídas em oito diferentes cursos: modelista de roupas, eletricista predial de baixa tensão, mestre de obras, costureira industrial, assistente de faturamento, assistente de planejamento, programação e controle de produção e pintor de móveis.

Além desses oito cursos diversificados oferecidos no IFRO de Cacoal, o Pronatec 2017 está oferecendo 472 vagas também para os municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura e São Miguel. Todos os alunos irão receber um auxílio de R$ 10,00 dia/aula e as cargas horárias irão variar de 160 a 300 horas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de dezembro pelo site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. Depois de fazer o cadastro, os candidatos deverão procurar a unidade do IFRO – Campus de Cacoal para a efetivação da matrícula. Importante lembrar que todas as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

https://pronatec.pro.br

Pronatec Rondônia

O Pronatec Rondônia através do Pronatec Rondônia Porto Velho ofereceu vagas para cursos técnicos gratuitos durante o ano de 2016 e seguirá ofertando durante 2017. Todos os cursos oferecidos pelo programa são oferecidos através do SENAC, do SENAI, do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e o SEST SENAT.

Na capital Porto Velho, as escolas que são dirigidas por instituições federais chegam a um número superior a 600 e a quantidade de vagas oferecidas vem aumentando consideravelmente desde 2013.

Pronatec Porto Velho 2017

Para efetuar sua inscrição no Pronatec Porto Velho 2017, o interessado deve procurar um dos tantos locais onde são ministrados e oferecidos os cursos para a realização da matrícula. E atenção: essas inscrições, geralmente, são feitas por ordem de chegada.

Para saber quais cursos são ofertados em cada município, os interessados devem acessar o site do Pronatec  2017 (http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/) e buscar por seu estado e município respectivo.

Os cursos considerados como os principais pelo Senai Porto Velho são: Mecânica de Manutenção e Instalação de Aparelhos e Climatização Industrial; Operador de Computador; Auto Cad; Auxiliar Administrativo; Desenhista Mecânico; Polidor Automotivo; Montador de Estrutura Metálica; Pintor de Automóveis; e Operador de Caixa.

Depois que completarem a idade mínima, os jovens interessados e que ainda estão cursando o ensino médio em escola pública podem fazer a inscrição sem problemas. É necessário ter em mãos apenas a carteira de identidade (cópia e original), o Cadastro de Pessoa Física (cópia e original), uma foto 3×4 atual, comprovante de residência (contas de luz, água, etc.) e histórico escolar. Os alunos que ainda não acabaram o ensino médio devem, também, levar o comprovante de matrícula do ensino médio.

Pronatec Senac Rondônia 2017

O Pronatec Senac Rondônia 2017 provavelmente irá oferecer através do Senac alguns cursos na área de comunicação, tecnologia, saúde, turismo, agricultura, hotelaria e lazer, indústria da moda, entre outros tantos. Mais informações podem ser adquiridas no site: http://www.ro.senac.br/.

O Pronatec 2017 também oferta vagas em empresas que querem uma formação para seus funcionários em escolas privadas – com aprovação pelo MEC.

Vagas diversificadas através do Pronatec 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma das ações do Governo Federal de maior sucesso e adesão por parte de uma faixa razoável de brasileiros. O objetivo do programa é expandir e democratizar a oferta de cursos profissionalizante e técnicos de nível médio e, também, de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

 

Leia Também