Pronatec PR 2017

Pronatec PR 2017: abertas vagas para cursos técnicos do Pronatec Paraná 2017

Várias escolas estão com oportunidades em cursos através do Pronatec PR 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa criado pelo Governo Federal, no ano de 2011. É através dessa ação que brasileiros de diversas regiões do território nacional passaram a ter acesso a cursos técnicos e cursos profissionalizantes.

O principal objetivo do programa desde seu surgimento é a democratização e aumento da demanda por educação técnica, com efeito direto na capacitação profissional de um número interessante de beneficiados. Sabendo, é claro, de todas as dificuldades econômicas que passam uma maioria de brasileiros, as condições ofertadas pelo programa acabam surgindo como um destaque.

https://pronatec.pro.br/

Apesar da crise econômica que afetou o país nos últimos anos, o Pronatec 2017 deve ofertar um número interessante de oportunidades. Se isso não acontecer de forma direta, acontecerá através de sua extensão criada pelo Governo recentemente, o MedioTec.

Mas já na sua atual configuração é possível encontrar ainda cursos que estão surgindo com oportunidades em várias regiões do país. Uma delas, que está com inscrições abertas, é o estado do Paraná – com cursos disponíveis em diversas cidades.

Pronatec Paraná 2017

Um dos estados com os melhores indicativos no que diz respeito à educação, o Paraná está oferecendo oportunidades através do Pronatec PR. Estão abertas inscrições em cursos técnicos de nível médio de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Nacional de Acesso a Educação e Emprego. Os interessados nos cursos do Pronatec Paraná 2017 deverão fazer o cadastro até o dia 17 de março de 2017.

https://pronatec.pro.br/pronatec-2017

As inscrições são feitas na escola de interessante do aluno, especificamente. As seleções e pré-matrículas deverão acontecer entre os dias 20 e 24 de março. As matrículas definitivas devem acontecer entre os dias 27 e 31 de março, igualmente. As aulas devem iniciar no dia 3 de abril de 2017.

Os cursos Pronatec ofertados pela Secretaria de Estado de Educação surgem em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São um total de 735 vagas Pronatec para cursos de assistente administrativo e operador de computador com uma carga horária de 160 horas. A formação deve ser oferecida em 30 municípios diferentes atendidos por 16 Núcleos Regionais de Educação (NRES).

A chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Margaret Sbaraini, disse que a intenção é ampliar e diversificar as oportunidades de formação técnica e profissional para a população paranaense – o Pronatec surge como curso de formação voltada para alunos matriculados no ensino médio da rede pública estadual.

Pronatec PR Vagas 2017

São várias as instituições que estão fazendo parte desse processo de oferta de Vagas Pronatec PR 2017. Esse tipo de formação está sendo ofertado em escolas que pertencem aos Núcleos Regionais de Educação de Assis Chateaubriand, Área Metropolitana Norte, Cianorte, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, Pato Branco, Toledo, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Ibaiti, Jacarezinho, Maringá, Ponta Grossa e Wenceslau Braz.

Inscrições Pronatec PR 2017

As inscrições Pronatec PR  2017 surge com a intenção de interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Tecnológica e Profissional para toda a população brasileira. A ideia é contribuir da melhor forma para a melhoria da qualidade do ensino médio público, ampliando, dessa forma, as chances para trabalhadores.

Saiba mais sobre os Pronatec Paraná em: http://www.pr.gov.br

 

 

Leia Também