Pronatec Paraná 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Pronatec Paraná 2017 – 1,2 mil Vagas em Cursos Gratuitos, aproveite a oportunidade e inscreva-se!

As inscrições estão abertas para cursos como fotógrafo, idiomas e outros

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) surgiu com a intenção de dar acesso, para cidadãos de todo o país, a cursos técnicos e profissionalizantes. A ideia é democratizar a demanda por educação deste tipo e influenciar diretamente a capacitação de todos. O Pronatec Paraná 2017 também oferece vagas nesse sentido.

A ideia é que haja uma maior inserção no mercado de trabalho por parte de todos os brasileiros que tiverem formação técnica. Algumas dessas vagas são para cursos a distância gratuitos do Pronatec.

Pronatec Paraná 2017

No estado do Paraná, centenas de oportunidades estão disponíveis no município de Ponta Grossa em áreas variadas. A ideia é que os candidatos possam estudar onde quiser, de forma gratuita.

Pronatec Ponta Grossa

Pronatec Ponta GrossaO Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego na área de Turismo está recebendo inscrições para nove diferentes cursos de qualificação a distância no município de Ponta Grossa – na região dos Campos Gerais do Paraná. O Pronatec Ponta Grossa está com um total de 1,2 mil vagas abertas.

Todos os interessados deverão fazer a inscrição até o dia 29 de maio. Os cursos a distância Pronatec são totalmente gratuitos e poderão ser feitos em casa ou em qualquer lugar com acesso à internet. Todos os concluintes receberão certificado Pronatec.

Para fazer a inscrição é necessário ter ensino médio completo e as inscrições acontecem presencialmente em um dos pontos: Fundação Municipal de Turismo (Rua Sete de Setembro, número 510, no Centro), Agência do Trabalhador (Rua Penteado de Almeida, número 240, no Centro) ou na Prefeitura de Ponta Grossa (Avenida Visconde de Taunay).

Cursos Pronatec PR 2017

Os cursos Pronatec PR 2017 oferecidos nessas inscrições são:

  • Espanhol Básico: 180 vagas;
  • Inglês básico: 200 vagas;
  • Introdução em Língua Brasileira de Sinais (Libras): 150 vagas;Cursos Pronatec PR
  • Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico: 150 vagas;
  • Mensageiro: 150 vagas;
  • Recepcionista: 160 vagas;
  • Produtor de Cerveja: 60 vagas;
  • Fotógrafo: 100 vagas;
  • Locutor, apresentador, animador: 50 vagas.

Para fazer a inscrição Pronatec é necessário levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Os cursos possuem 80 horas de duração, começam em junho e são oferecidos pelo Ministério do Turismo.

Mais informações: (42) 3220-1370.

 

Leia Também