Pronatec Oferta Voluntária 2018

Atualizado Hoje!

Pronatec Oferta Voluntária 2018 – Ação do Ministério da Educação que garante milhares de vagas em Cursos Profissionalizantes Gratuitos em diversas áreas de atuação, veja como se inscrever!

Pronatec Oferta Voluntária 2018 – Saiba tudo sobre o programa que irá oferecer Cursos Gratuitos a distância durante todo o ano! Confira todos os detalhes!

Você conhece o Pronatec Oferta Voluntária 2018? Esse programa poderá fazer toda a diferença em sua vida profissional já que é uma ótima maneira de melhorar o seu currículo de forma gratuita.

Essa é uma das ações mais recentes do Ministério da Educação (MEC) para garantir a ampliação das capacitações profissionalizantes. Com um mercado de trabalho cada vez mais complicado é importante estar atento às oportunidades.

Sabendo disso, selecionamos todas as principais informações sobre o programa. Serão distribuídas oportunidades para os interessados em todas as regiões do Brasil. Confira e saiba como fazer a sua inscrição!

Pronatec Oferta Voluntária 2018
Foto: Divulgação

Pronatec Voluntário 2018

Pronatec Voluntário 2018
Foto: Divulgação

O Pronatec Voluntário 2018 pode ser a chance que você esperava. Com as dificuldades de acesso ao mundo do trabalho, em 2011, foi criado o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa ação ofereceu milhões de novas vagas para capacitações profissionalizantes gratuitas em todo o Brasil.

Nos últimos anos, porém, o número de oportunidades caiu e as verbas foram reduzidas. O Ministério da Educação, para continuar ajudando o grande público interessado, criou o Pronatec Oferta Voluntária.

A intenção do programa é aumentar o número de vagas para formação profissional de forma gratuita em todo o Brasil. Com mais brasileiros procurando cursos de formação inicial e continuada (FIC) e cursos técnicos subsequentes, maior será o número de mão de obra especializada – e, portanto, de novos trabalhadores no mercado.

Confira também os Cursos Gratuitos com Certificado reconhecido pelo MEC 2018!

Pronatec Voluntário Ead 2018

Os cursos Pronatec Voluntário Ead 2018 surgem de formação inicial e continuada são, geralmente, de curta duração voltados para pessoas de diferentes níveis de escolaridade. Os cursos técnicos Pronatec já são voltados para quem terminou o ensino médio.

Em 2017, foram 500 mil vagas apenas em agosto e mais 500 mil em outubro – para um total de 80 cursos diferentes. A intenção é que em 2018 os números se repitam para as modalidades de Educação a Distância (EaD) e presencial.

Entre os principais cursos Pronatec Voluntário estão:

  • Pronatec Voluntário Ead 2018
    Foto: Divulgação

    – Auxiliar de farmácia de manipulação

  • – Assistente de controle de qualidade
  • – Cuidador infantil
  • – Assistente de Secretaria Escolar
  • – Cuidador de Idoso
  • – Agente comunitário de saúde
  • – Operador de computador
  • – Representante comercial
  • – Almoxarife de obras
  • – Auxiliar de saúde bucal
  • – Locutor
  • – Recepcionista
  • – Língua Brasileira de Sinais (Libras)
  • – Balconista de Farmácia

Confira também como Funciona o Sisu 2018!

Inscrição Pronatec Voluntário 2018

Inscrição Pronatec Voluntário 2018
Foto: Divulgação

Para fazer a inscrição Pronatec Voluntário 2018 e fazer uma das capacitação é necessário ter idade mínima de 15 anos. Todos os cursos são rápidos e voltados para as demandas específicas do mercado.

A ideia é que em fevereiro de 2018 sejam oferecidas novas vagas para cursos gratuitos a distância do Pronatec, mas ainda não foram divulgados dados oficiais. Para saber mais, conferir se estão disponíveis novas oportunidades e fazer sua confirmação de matrícula Pronatec Voluntário, acesse: http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro

 

Leia Também