Pronatec MT, Cursos, Vagas e Inscrições 2015


Conheça os cursos gratuitos do Pronatec Mato Grosso. Confira as vagas disponíveis na sua região e faça sua inscrição no Pronatec 2015. Pronatec MT.

O estado do Mato Grosso vem sendo beneficiado pelo Pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal com a intenção de ampliar as oportunidades para cursos gratuitos, não só nas cidades mato-grossenses, mas em todo o país.

O Pronatec foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica. As vagas gratuitas são oferecidas nas modalidades de cursos técnicos e formação inicial e continuada (FIC), graças à parceria estabelecida com as instituições públicas e privadas.

www.pronatec.pro.br

A habilitação técnica do Pronatec prepara os profissionais para os desafios do mundo do trabalho, desenvolvendo habilidades práticas e apresentando as principais tecnologias de cada área. Já os cursos de formação inicial e continuada possuem curta duração e visam qualificar ou requalificar os trabalhadores.

Cursos gratuitos Pronatec Mato Grosso 2015

Os cursos gratuitos do Pronatec no Mato Grosso são destinados aos cidadãos que fizeram o ensino médio na rede pública. Também há preferência para os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família. Os solicitantes de seguro desemprego pela terceira vez em 10 anos também podem contar com o Pronatec 2015 para se requalificar.

Confira a seguir algumas oportunidades oferecidas pelo Pronatec no estado do Mato Grosso:

Senai Pronatec MT

O Senai é especializado na formação de profissionais para atuar no setor industrial. No âmbito do Pronatec, a instituição também capacita os trabalhadores das indústrias mato-grossenses. As principais cidades do estado são beneficiadas com vagas gratuitas, como é o caso de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande e Rondonópolis.

Os cursos gratuitos do Senai MT Pronatec contemplam diferentes carreiras, como técnico em eletrônica, técnico em manutenção automotiva e técnico em logística. As vagas são distribuídas através do Sisutec, contemplando os estudantes que já concluíram o Ensino Médio e tiveram uma boa nota no Enem.

IFMT Pronatec

O instituto federal do Mato Grosso, assim como o Senai, distribui vagas gratuitas para cursos técnicos através do Sisutec. A cada semestre são abertas novas oportunidades as áreas de informática, zootecnia, agropecuária, edificações, meio ambiente, entre outras.

Sempre que possível, o IFMT também lança oportunidades para qualificação, como é o caso dos cursos de operador de computador, auxiliar pessoal e agente de viagens. Acompanhe o site da instituição para obter notícias sobre o lançamento de vagas do Pronatec.

Senac Pronatec MT

O Senac tem feito a diferença na formação de profissionais para o comércio. Ao executar o Pronatec, são ofertadas vagas para os cursos técnicos gratuitos de logística, segurança do trabalho, secretaria escolar, informática para internet, podologia, análises clínicas, produção de moda, prótese dentária, hospedagem, entre muitas outras áreas. A seleção dos candidatos acontece através do Sisutec.

SENAR Pronatec MT

Com o propósito de preparar os trabalhadores da zona rural, o Senar passou a executar o Pronatec. No estado do Mato Grosso, são oferecidas oportunidades nos municípios do interior. Operador de máquinas agrícolas, bovinocultor de leite, horticultor orgânico e piscicultor são algumas carreiras disponíveis.

UNIC Pronatec MT

A UNIC se destaca como a maior universidade privada do estado do Mato Grosso. Através do Pronatec, a instituição promove cursos gratuitos em várias áreas, como agente comunitário de saúde, agropecuária, biotecnologia, computação gráfica, controle ambiental, design de interiores, edificações, enfermagem, estética, farmácia, entre outras. Em breve novas vagas serão lançadas pelo Sisutec, visando a formação de turmas para o 1º semestre de 2015.

Inscrições Pronatec MT 2015

Para distribuir as vagas de cursos técnicos, o Pronatec utiliza o Sisutec 2015, um sistema informatizado do MEC. Os interessados só precisam se inscrever dentro do prazo e manifestar o interesse por duas carreiras. As oportunidades são distribuídas conforme a nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Outra forma de se inscrever no Pronatec é acessando o site pronatec.mec.gov.br. Faça uma pesquisa por cursos na sua cidade e se inscreva se houver vagas em aberto.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

4 pensamentos em “Pronatec MT, Cursos, Vagas e Inscrições 2015”

  1. estou desempregado tenho tres filhos nao tenho condicao de pagar um cursos tecnico, por isso quero ser informado quando começa. Curso tecnico pelo pronatec

  2. Eu estou desempregada, preciso fazer um curso para melhorar meu desempenho profissional, mas nãoo tenho condicões de pagar, quero saber se posso fazer do pronatec?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *