Pronatec MS, Cursos, Vagas e Inscrições 2015


Conheça os cursos gratuitos do Pronatec Mato Grosso do Sul. Confira as vagas disponíveis na sua região e faça sua inscrição no Pronatec 2015. Pronatec MS.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem ampliado as oportunidades educacionais dos trabalhadores do Mato Grosso do Sul. A iniciativa promove cursos profissionalizantes gratuitamente, através das modalidades de formação inicial e continuada (FIC) e ensino técnico.

O programa foi criado em 2011, pelo Governo Federal. Logo no início, a presidente Dilma Rousseff estabeleceu a meta de abrir 8 milhões de oportunidades em todo o país até 2014. A população do Mato Grosso do Sul, por sua vez, foi beneficiada por essa iniciativa.

www.pronatec.pro.br

O Pronatec existe com a função de democratizar o acesso à educação profissional e técnica. Para conseguir alcançar esse objetivo, o programa estabelece parceria com instituições públicas e privadas para oferecer vagas gratuitas. A bolsa formação do Pronatec atende, sobretudo, os cidadãos de baixa renda, que estudaram o ensino médio na rede pública, que são beneficiários de programas sociais ou que precisam se requalificar para ter direito ao seguro desemprego.

Cursos gratuitos Pronatec Mato Grosso do Sul 2015

Senai Pronatec MS

Com o objetivo de estimular a formação de profissionais para as indústrias do Mato Grosso do Sul, o Senai passou a executar o Pronatec 2015 nas principais cidades do estado. As vagas são oferecidas para cursos de qualificação e ensino técnico.

Em novembro de 2014, o Senai MS abriu 702 vagas para cursos técnicos gratuitos no âmbito do Pronatec. As oportunidades foram disponibilizadas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ivinhema e Três Lagoas. As turmas serão montadas para diferentes carreiras, como eletroeletrônica, eletrotécnica, química, vestuário, manutenção automotiva, meio ambiente, mineração, segurança do trabalho, entre outros.

IFMS Pronatec

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) se destaca como um importante executor do Pronatec. Recentemente, foram abertas 391 vagas para cursos gratuitos de qualificação, nas cidades de Aquidauana, Bandeirantes, Campo Grande, Corumbá, Coxim e Ladário. As carreiras contempladas foram: auxiliar administrativo, operador de computador, recepcionista, vendedor, programador web, entre outras.

Senac Pronatec MS

O Senac habilita trabalhadores para o comércio de bens, serviços e turismo. Os cursos são pagos, mas algumas vagas são reservadas para alunos do Pronatec. Muitos profissionais são qualificados de graça nas unidades para trabalhar como recepcionista, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos, garçom, camareira, entre outras ocupações.

SENAR Pronatec MS

O Senar oferece aprendizagem de qualidade às pessoas que desejam trabalhar na zona rural ou que já possuem o próprio negócio no campo. No âmbito do Pronatec MS, são oferecidos cursos gratuitos de fruticultor, moleiro, horticultor orgânico, produtor de produtos apícolas, produtor de mandioca, bovinocultor de corte, produtor de derivados do leite, tratorista agrícola, entre outros.

Estácio de Sá Pronatec

A Estácio de Sá é uma instituição de ensino consolidada, que está presente em todo o país, inclusive no estado do Mato Grosso do Sul. Através do Pronatec, são ofertados cursos técnicos gratuitos de Informática e Programação de Jogos Digitais. As vagas são distribuídas por meio do sistema nacional de seleção unificada, o Sisutec.

Inscrições Pronatec MS 2015

As inscrições Pronatec MS 2015 podem ser realizadas através do site oficial do programa. Para encontrar os cursos com turmas abertas, basta selecionar o seu estado, o município e a escolaridade. Também é possível especificar a instituição onde você deseja se profissionalizar. Assim que os resultados forem gerados, basta escolher um curso e clicar no item “Inscreva-se”. A escola responsável irá avaliar o seu perfil e, provavelmente, fazer a convocação para matrícula.

Caso você tenha interesse em um curso técnico gratuito do Pronatec no Mato Grosso do Sul, basta esperar a abertura das inscrições do Sisutec 2015. O sistema distribui as oportunidades conforme as notas dos candidatos no Enem. O processo seletivo acontece duas vezes por ano.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

1 pensamento em “Pronatec MS, Cursos, Vagas e Inscrições 2015”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *