Pronatec Maceió 2017

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Pronatec Maceió 2017 – Centenas de Vagas disponíveis para várias áreas de atuação, confira!

Confira mais sobre o programa e oportunidades disponíveis no estado de Alagoas

Diversas ações foram criadas pelo Governo Federal desde o início dos anos 2000 na área da educação, pensando em influenciar de forma positiva a vida profissional e pessoal de milhares de cidadãos em todo o Brasil. O Pronatec faz parte deste grupo e, dentro dele, as oportunidades no Pronatec Maceió 2017.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é uma ação criada no ano de 2011, a partir da Lei 11.513/2011, que indica que brasileiros de todo o território nacional possam ter acesso a cursos técnicos e profissionalizantes.

A ideia do Pronatec é garantir a democratização e o aumento da demanda por capacitações que ajudarão no desenvolvimento profissional de um número grande de beneficiados. Sabendo qual é a realidade de grande parte de brasileiros, é importante lembrar que as dificuldades econômicas faz com que nem todos tenham condições de pagar por um curso gratuito.

Pronatec Maceió 2017
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste momento, por exemplo, estão abertas oportunidades no estado do Maceió. Confira.

Pronatec Maceió

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Maceió está oferecendo 600 novas vagas para cursos do Pronatec Maceió. A pré-matrícula de todos os interessados deverá ser feita de 29 de maio a 14 de junho na própria sede da Pronatec MaceióSemtur.

As vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego são voltadas para pessoas acima de 15 anos que já terminaram (ou estejam cursando) o ensino médio. Nesse primeiro momento são um total de 600 vagas Pronatec Maceió para cursos de inglês básico, recepcionista, assistente administrativo, língua brasileira de sinais (libras) e espanhol básico.

Todas as oportunidades serão dadas na modalidade de Educação à Distância (EaD).

Cursos Pronatec AL 2017

Segundo a própria secretaria, todas as oportunidades em Cursos Pronatec AL 2017 estão divididas em quatro lotes, divulgados separadamente. O primeiro deles é este, divulgado em maio, o segundo em agosto, o terceiro deve Cursos Pronatec AL 2017sair em outubro e o quarto em fevereiro de 2018.

Todos os interessados em garantir a pré-matrícula Pronatec deverão estar com os seguintes documentos em mãos: Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física e comprovantes de escolaridade e de residência. Esses documentos devem ser levado até a sede da Semtur, que fica na Avenida da Paz, no Centro de Maceió.

É importante deixar claro que as matrículas para o Pronatec AL serão efetivadas, de fato, entre 14 de julho e 17 de agosto, quando as aulas começam. Se a matrícula não for confirmada pelo interessado, o aluno perderá a vaga.

Pronatec AL 2017

O objetivo social do Pronatec AL 2017 é influenciar a vida de jovens sem condições econômicas para pagar cursos profissionalizantes, ajudando-os desta maneira no processo de ingresso no mercado de trabalho.

Pronatec AL 2017

O programa surge como uma opção, prioritariamente, para pessoas que já fazem parte de outras ações do Governo Federal de transferência de renda (como Bolsa Família, por exemplo).

Com os cursos Pronatec EaD 2017 essas chances tornam-se mais interessantes, já que os alunos poderão conciliar as aulas com o ensino profissionalizantes – na área de turismo, no caso do Pronatec Maceió.

 

Leia Também