Pronatec: IF-PE prorroga inscrições para professor

Pronatec: IF-PE prorroga inscrições para professor

A prorrogação estende o prazo até quarta-feira (10). As vagas são para professores de matemática, língua portuguesa, turismo, hotelaria, entre outras áreas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IF-PE) procura novos professores para comporem o quadro dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos campi da instituição em várias cidades do estado.

https://pronatec.pro.br

As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira (5) e devem ser feitas pelo site do Instituto. O resultado preliminar será divulgado na próxima segunda-feira (8). Os candidatos aprovados na seleção receberão uma bolsa por hora trabalhada.

As vagas dessa seleção são para profissionais das áreas de língua portuguesa, matemática, administração, ciências contábeis, turismo, hotelaria, logística ou que tenham formação em áreas afins com pós-graduação em uma dessas competências.

Esse processo seletivo para o Pronatec 2016 é aberto ao público externo, ou seja, qualquer profissional com qualificação pode participar, não sendo necessário que seja servidor do IF-PE.

Pronatec

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo democratizar o acesso de milhões de brasileiros ao ensino técnico e profissionalizante. Dessa forma, esses brasileiros podem buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho e mudar as suas vidas e de suas famílias.

Os cursos do Pronatec são voltados para jovens adultos que tenham recém saído do ensino médio e para trabalhadores que almejem aprimoramento ou qualificação formal na área em que já trabalham.

No período de 2011, ano da implantação do Pronatec, até 2014, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios brasileiros. Somente no ano passado foram 1,3 milhão de matrículas.

Um professor que dedique seu tempo para um programa como esse faz parte dessa transformação e contribui para um Brasil melhor, além de receber uma bolsa de R$50 por hora trabalhada.

Ficou interessado em ser professor do Pronatec? Veja como se inscrever no processo seletivo do IF-PE.

Inscrições professores do Pronatec

A única forma de se inscrever no processo seletivo é através do site do IF-PE. Acesse pelo endereço: http://pronatec.ifpe.edu.br/. Lá, será necessário criar um cadastro, caso seja o seu primeiro acesso, informando um login, senha e alguns dados pessoais. Feito isso, é só voltar ao endereço principal e clicar no link “Inscrever-se” ao lado do edital 19/2016. O edital pode ser conferido também aqui.

 

Leia Também