Pronatec Estácio


Saiba tudo sobre o Pronatec Estácio e fique por dentro de ótimas oportunidades para ensino técnico.
www.pronatec.pro.br

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, foi criado pelo Governo Federal no ano de 2011. O programa oferece cursos técnicos e de qualificação para estudantes, jovens e trabalhadores.

Segundo informações obtidas no site oficial do Pronatec, disponível no site oficial, entre os principais objetivos do programa está a ampliação e oferta de cursos de educação profissional e tecnológica;expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância; aumento na quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica e melhorar a qualidade do ensino médio.

Pronatec Estácio

O Pronatec envolve diversas iniciativas e tem parceria com diversas instituições de ensino por todo o país. Nas previsões do MEC para o Pronatec 2015 está a ampliação da quantidade de instituições parceiras. Entre as várias instituições parceiras do Pronatec instituições está a Estácio, uma renomada instituição com cursos de qualidade, excelente infraestrutura e vários outros atributos.

Pronatec Estácio

Para participar do Pronatec o jovem precisa ter concluído o ensino médio em escola pública ou em instituições de ensino particular como bolsista integral. Também é preciso realizar o pré-cadastro no curso de sua preferência (falaremos sobre os cursos disponíveis).

É preciso que faça sua inscrição no site do Pronatec e que esteja acompanhando o calendário oficial. O calendário e a página de inscrição podem ser conferidos em um dos sites do MEC. Na página, busque pelo curso oferecido pela Estácio.

Cursos Estácio Pronatec

A Estácio oferece duas opções de cursos para o Pronatec:

Agente Comunitário De Saúde: O primeiro é o de agente comunitário de saúde. Neste curso você irá ser capacitado para atuar na perspectiva de promoção, prevenção e proteção da saúde. Além de orientar e acompanhar famílias e grupos em domicílios.

A carga horária total do curso é de 1200 horas e o curso tem duração de 1 ano e meio.

Reabilitação De Dependentes Químicos: você verá um amplo conteúdo sobre coleta e registro de informações de apoio e suporte ao diagnóstico social e terapêutico de dependentes químicos. O curso tem carga horária de 1.200 horas e duração de um ano e meio.

Para saber de outras instituições que fazem parte do Pronatec e fazer sua inscrição você pode acessar o SSP. No sistema você pode realizar uma busca por região.

O Pronatec disponibiliza uma página com as principais perguntas e suas respostas para esclarecer dúvidas comuns. Veja o FAQ do Pronatec.

O Pronatec Estacio oferece um site oficial para sanar todas as dúvidas e ajudar na inscrição.

 







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

Comentários

5 pensamentos em “Pronatec Estácio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *