Pronatec ES 2016


PRONATEC ES 2016 - Confira os cursos disponíveis no estado do Espírito Santo. Faça sua inscrição Pronatec ES 2016. Vagas Abertas em todo o Brasil.
https://pronatec.pro.br

Pronatec ES 2016 – Saiba tudo sobre o Pronatec no Espírito Santo.

O Pronatec ES 2016 representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam se qualificar gratuitamente. O programa do Governo Federal foi criado em 2011, com o propósito de ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos de formação inicial e continuada (FIC) e ensino técnico.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) amplia o acesso à educação profissional e tecnológica. As oportunidades gratuitas são oferecidas através da bolsa-formação, que custeia as mensalidades dos cursos.

https://pronatec.pro.br

O Pronatec 2016 oferece cursos profissionalizantes gratuitos no Espírito Santo e no restante do Brasil. Essa oferta só é possível graças ao convênio firmado com as instituições de ensino públicas como privadas. A iniciativa contribui com o crescimento profissional e aumenta as chances de construir uma carreira no mercado de trabalho.

No início de 2014, o Pronatec ofereceu mais de 18 mil vagas para cursos grátis no Espírito Santo, em 2015 o número de vagas foi um pouco menor, porém em 2016 o Governo Federal já anunciou 2 milhões de novas vagas em todo o país.  As oportunidades foram concedidas por escolas federais, estaduais e municipais, além das unidades do Senai, Senac, Senar e Senat. Algumas das instituições parceiras, inclusive, ofereceram material didático e uniforme aos seus alunos.

Cursos gratuitos Pronatec Espírito Santo 2016

Toda a população capixaba pode contar com a oferta de cursos grátis Pronatec 2016. A distribuição das vagas, no entanto, dá preferência aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou que recebem algum benefício de programa social, como é o caso do Bolsa Família.

Senai Pronatec ES 2016

O Senai é uma instituição responsável por preparar os trabalhadores para atuar nas indústrias de diferentes segmentos. Boa parte das vagas é reservada para o Pronatec, principalmente para os cursos de curta duração (de 160 a 320 horas).

IFES Pronatec 2016

Quem procura cursos gratuitos no Espírito Santo deve conhecer as oportunidades do Instituto Federal. O IFES oferece capacitação de qualidade para as profissões de auxiliar de secretaria, auxiliar administrativo, inglês básico, auxiliar financeiro, entre outras.

Senac Pronatec ES 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece vagas para cursos gratuitos através do Pronatec. As oportunidades estão disponíveis para diversas carreiras, como auxiliar administrativo, auxiliar pessoal, montador e reparador de computadores, recepcionista de eventos, recepcionista de meios de hospedagem, modelista, programador web, vendedor, operador de caixa, entre outras.

O Senac marca presença nos principais municípios capixabas, como é o caso de Vitória, Vila Velha, Linhares, Guarapari, Colatina e Cachoeiro.

SENAR Pronatec ES 2016

O SENAR prepara profissionais para trabalhar com serviços rurais e também se destaca como um importante parceiro do Pronatec. A instituição oferece cursos grátis de jardineiro, viveirista de plantas e flores, horticultor orgânico, operador de motosserra, cafeicultor, entre outras carreiras.

Pitágoras Pronatec ES 2016

Muitas instituições privadas de ensino superior estão reservando vagas gratuitas através do Pronatec, como é o caso do Pitágoras. A rede tem oportunidades nas cidades da Guarapari e Linhares. Os cursos grátis formam técnicos nas áreas de: Logística, Agente Comunitário de Saúde, Estética, Enfermagem, Farmácia, Gerência de Saúde, Informática, Massoterapia, Redes de Computadores, Vigilância em Saúde e Reabilitação de Dependentes Químicos. O processo seletivo normalmente acontece através do Sisutec (Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Inscrições Pronatec ES 2016

Você está procurando oportunidades de educação profissional no Espírito Santo? Então acesse o site oficial do Pronatec e faça uma pesquisa pelos cursos. Os resultados serão gerados conforme o estado, município, escolaridade e instituição. Se houver alguma vaga em aberto da sua cidade, você pode se inscrever pela internet.

É importante lembrar que, duas vezes por ano, o Pronatec distribui as suas vagas de cursos técnicos gratuitos através do Sisutec 2016. O sistema de seleção do MEC considera a nota do Enem para elaborar a classificação.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *