Pronatec BA 2016


PRONATEC BA 2016 - Confira os cursos disponíveis no estado da Bahia. Faça sua inscrição Pronatec BA 2016. Vagas Abertas em todo o Brasil.
https://pronatec.pro.br

Pronatec BA 2016 – Saiba tudo sobre o Pronatec na Bahia.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) oferece vagas gratuitas para cursos em todo o país, com o propósito de democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica. A iniciativa do governo federal tem desempenhado papel importante no estado da Bahia, graças à parceria estabelecidas com instituições públicas e privadas. Em 2016 o Ministério da Educação (MEC), divulgou 2 milhões de novas vagas para os cursos técnicos, o Pronatec BA 2016 será beneficiado e terá um aumento significativo neste ano.

https://pronatec.pro.br

O Pronatec BA 2016 amplia as oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que oferece mão de obra qualificada para as empresas comerciais e industriais. Os cursos são oferecidos gratuitamente em Salvador e em outras cidades do interior da Bahia. O programa trabalha com as modalidades de ensino técnico, com no mínimo 800 h de carga horária e formação inicial e continuada, com em média 160 h de duração.

O programa de incentivo ao ensino profissionalizante foi criado para atender todos os brasileiros, em especial aqueles que concluíram a educação básica na rede pública de ensino e que possuem cadastro no Bolsa Família. Também possuem preferência na distribuição de vagas os solicitantes de seguro desemprego, que precisam se qualificar para receber o dinheiro.

Cursos gratuitos Pronatec Bahia 2016

O Pronatec Bahia 2016 abre vagas gratuitas através de uma ampla rede de parceiros. Confira a seguir algumas oportunidades:

Senac Pronatec BA 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é executor do PRONATEC, por isso reserva vagas gratuitas. Os cursos são focados nas necessidades do mercado de trabalho, formando profissionais para atuar no comércio de bens, serviços e turismo.

SENAR Pronatec BA 2016

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece vagas para cursos gratuitos na Bahia através do Pronatec. Na cidade de Juazeiro, há oportunidades para auxiliar de agropecuária, agricultor orgânico e vivericultor.

Senai Pronatec BA 2016

O Senai, parceiro do Pronatec, forma profissionais para trabalhar nas indústrias do estado da Bahia. No que diz respeito aos cursos técnicos, são ofertadas vagas para as áreas de Calçados, Edificações, Papel e Celulose, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Mecânica, Segurança do Trabalho, Química, Plásticos, Redes de Computadores, Panificação, Móveis, entre outros.

No Senai Bahia, também há oportunidades para qualificação profissional para os cargos de açougueiro, pintor de obras, ajudante de obras, almoxarife, eletricista industrial, caldeireiro, bombeiro civil, ajustador mecânico, desenhista mecânico, marceneiro, eletricista de automóveis, desenhista de móveis, etc.

UNIME Pronatec BA 2016

A UNIME é referência em matéria de ensino superior na Bahia e também executa cursos técnicos gratuitos através do Pronatec. As vagas se encontram nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. A iniciativa habilita técnicos em Agropecuária, Alimentação Escolar, Edificações, Estética, Computação Gráfica, Farmácia, Informática, Logística, Massoterapia, Meio Ambiente, Prótese Dentária, Redes de Computadores, Programação de Jogos Digitais, Nutrição, entre outras áreas. A distribuição de vagas acontece por meio do Sisutec 2016.

IFBA Pronatec BA 2016

Em várias cidades da Bahia, como Salvador, Jacobina, Jequié e Ilhéus, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está promovendo cursos de formação inicial e continuada gratuitamente. Já foram oferecidas oportunidades para cuidador de idosos, recepcionista, camareira, eletricista, soldador, torneiro mecânico, operador de processos químicos, entre outros.

Inscrições Pronatec BA 2016

Se você deseja encontrar cursos gratuitos com inscrições abertas, então basta acessar o site oficial do Pronatec e realizar uma pesquisa. O buscador solicita algumas informações específicas para gerar os resultados, como estado, município e escolaridade. O usuário também pode informar o nome d instituição em que deseja encontrar vagas.

Caso haja oportunidades em um determinado curso, o sistema vai apresentar o link “Inscreva-se”, então é só participar das inscrições Pronatec 2016. Assim, o internauta só precisa clicar e preencher um pequeno formulário. Se o seu perfil for selecionado, ele receberá um aviso para realizar matrícula. Se a cidade em questão não tiver vagas em aberto, basta manifestar o interesse em receber notificações.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

8 pensamentos em “Pronatec BA 2016”

  1. Não estamos conseguindo fazer a inscrição, ja tentei todas as opções disponíveis e a informação que consta é a mesma: “Não existem vagas disponíveis para as opções escolhidas.
    Caso deseje receber notificação quando houver vagas em seu município clique aqui.” Favor verificar.

  2. Boa Tarde, sou Vanderlene, gostaria de saber como faço pra conseguir uma matricula em algum cursos técnicos? Sou formada em Pedagogia, mas tenho interesse no curso Técnico em Meio Ambiente.Já fiz de tudo e estou precisando deste curso. Obrigada peço respostas.

  3. Eu gostaria muito de uma vaga na Pronatec pois seria muito bom para o meu desenvolvimento em qualquer empresa.

  4. Interessada em encontrar cursos na área empresarial. Essa oportunidade é de plena importância para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *