Pronatec AP, Cursos, Vagas e Inscrições 2015


Conheça os cursos gratuitos do Pronatec Amapá. Confira as vagas disponíveis na sua região e faça sua inscrição no Pronatec 2015. Pronatec AP.

Por meio do Pronatec AP (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), o estado de Amapá está ampliando a sua oferta de cursos profissionalizantes gratuitos. O objetivo é qualificar a mão de obra e estimular a geração de empregos.

www.pronatec.pro.br

O Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que foi criada em 2011. O programa tem como propósito ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica em todo o Brasil. Nos primeiros quatro anos de história, foram ofertadas mais de 7 milhões de vagas.

No estado de Amapá, o Pronatec oferece muitas opções de cursos gratuitos, que pertencem às modalidades de formação inicial e continuada (FIC) e ensino técnico. As oportunidades são concedidas graças às instituições parceiras que executam o programa.

Os cursos gratuitos Pronatec AP são realizados nas principais cidades de Amapá. Além de Macapá, a iniciativa do governo federal também atende Porto Grande, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Mazagão, Pedra Branca do Amapari, Ferreira Gomes, Laranjal do Jari, Serra do Navio, Pracuúba, Vitória do Jari e Santana.

Cursos gratuitos Pronatec Amapá 2015

Confira a seguir as principais instituições que oferecem vagas para cursos do Pronatec no Amapá:

Senai Pronatec AP

Em outubro de 2014, o Pronatec lançou três mil vagas para cursos profissionalizantes no Amapá, através do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). As vagas gratuitas contemplaram 13 municípios do estado, principalmente a capital Macapá.

Os cursos do Senai Pronatec AP são de qualificação, ou seja, possuem uma carga horária de em média 160 horas. Entre as 26 opções oferecidas pelo programa, vale destacar: eletricista instalador predial, eletricista de automóveis, mestre de obras, montador e reparador de computadores, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, mecânico de motocicletas, marceneiro, salgadeiro, soldador, auxiliar administrativo, costureiro e confeiteiro.

Senac Pronatec AP

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é um dos executores do Pronatec no estado de Amapá. Os cursos gratuitos são oferecidos às pessoas com baixo poder aquisitivo, através da bolsa-formação. O Senac AP também trabalha com o FIES técnico, outra linha do programa de estímulo à educação profissional.

CEPAJOB Pronatec

O Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete de Oliveira Barroso (CEPAJOB) se destaca como um importante executor do Pronatec na cidade de Macapá, capital do Amapá. A instituição tem mais de 14 anos de história e se empenha na oferta de vagas gratuitas. As turmas são montadas para os cursos de técnico em informática para internet, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em redes de computadores, técnico em eventos, técnico em guia de turismo e técnico em lazer.

FAMA Pronatec

A FAMA é uma instituição particular de ensino superior no Amapá, mas que também se compromete em executar o Pronatec. Através do programa, são oferecidas vagas gratuitas para cursos técnicos de controle ambiental, florestas, informática, logística, meio ambiente, reciclagem e redes de computadores. A distribuição de vagas acontece por meio do portal Sisutec.

IFAP Pronatec

O Instituto Federal, por meio do Pronatec, reserva vagas gratuitas para cursos profissionalizantes. Em agosto de 2014, foram montadas turmas para qualificação profissional de auxiliar financeiro, auxiliar de secretaria escolar, francês básico, locutor, cerimonialista, organizador de eventos, entre outros cursos.

Inscrições Pronatec AP 2015

Se você tem interesse nas vagas para cursos gratuitos Pronatec AP, basta procurar uma das instituições parceiras para conhecer as oportunidades disponíveis e se inscrever. Também é possível efetuar a inscrição através do site oficial.

Na página de inscrição Pronatec 2015, é preciso fazer uma busca online do curso, informando estado, município e escolaridade para que o sistema gere os melhores resultados. Se houver vagas abertas, basta clicar no link “Inscreva-se”. Caso não haja oportunidades no momento, escolha receber notificações.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

9 pensamentos em “Pronatec AP, Cursos, Vagas e Inscrições 2015”

  1. A educação para a humanidade é a segunda opção de vida em primeiro é DEUS, sem deus o homem não é nada OK.

  2. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA FAZER PARTE DA EQUIPE PROFISSIONALIZANTE PARA LEVAR AS COMUNIDADES MEUS CONHECIMENTOS DE CABELEIREIRA ATRAVÉS DO PRONATEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *