Pronatec 2018 Inscrições Para Curso Grátis com Bolsa Auxílio

Pronatec 2018 Inscrições Para Curso Grátis com Bolsa Auxílio – Veja como se inscrever para participar do programa!

Pronatec 2018 Inscrições Para Curso Grátis com Bolsa Auxílio – Acompanhe todos os detalhes de como obter a Bolsa e realizar a inscrição para os cursos!

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é uma iniciativa do Governo Federal, ele foi criado com objetivo ampliar o acesso à educação profissional no Brasil. Milhares de pessoas já se habilitaram em cursos técnicos gratuitos através deste programa e conseguiram se inserir no atual mercado de trabalho brasileiro.

Este programa é o carro chefe do Governo Federal quando o assunto são cursos técnicos gratuitos para a população de baixa renda, por isso, ele ainda oferece uma ajuda de custos para seus estudantes. Essa ajuda se dá em transporte, materiais e alimentação, cada aluno receberá R$ 15,00 por dia de aula frequentado. Veja a seguir como funciona a Bolsa Auxílio oferecida pelo Pronatec em 2018 e saiba fazer sua inscrição no programa.

Pronatec 2018 Inscrições Para Curso Grátis com Bolsa Auxílio
Foto: Divulgação

Vagas Pronatec 2018

Vagas Pronatec 2018
Foto: Divulgação

Foi lançada um total de 300 Vagas Pronatec 2018 para o curso de Técnico em Administração. Para concorrer a uma destas vagas é preciso cumprir os requisitos impostos pelo programa. São eles: possuir idade entre 16 e 29 anos e ter estudado e terminado o ensino médio em escola vinculada a rede pública de educação. Os candidatos que tiverem cursado o ensino médio em escolas particulares também podem concorrer a uma vaga, desde que, tenha sido como bolsista integral.

O estudante vai receber R$15,00 a cada dia que for a aula, isso deve servir para cobrir os gastos que ele terá com transporte e alimentação. Além disso, o Pronatec se compromete a dar todo o material didático para que o estudante possa realizar a capacitação.

Inscrições Pronatec 2018

As Inscrições Pronatec 2018 são feitas na página oficial da seleção. O candidato deve preencher os dados solicitados até o dia 31 de julho de 2018. Não será cobrada taxa de inscrição.

Na primeira parte da seleção os candidatos vão passar por um sorteio eletrônico aleatório, que vai ser realizado no dia 1° de agosto, ele irá levar em consideração todos os candidatos inscritos. A segunda parte do processo de seleção se dá a partir de uma prova escrita, que vai cobrar questões de matemática e português. E para terminar, na terceira parte, será feita uma dinâmica de grupo, seguida por uma entrevista individual com o candidato.

Os candidatos que forem classificados no sorteio eletrônico, vão ter que se dirigir ao Centro de Educação Profissional mais próximo, para realizar a prova escrita.

Inscrições Pronatec 2018
Foto: Divulgação

O total de vagas chega a 300 e estão disponíveis para o estado da Bahia. As oportunidades são distribuídas da seguinte forma:

  • – Salvador (120 vagas),
  • – Juazeiro (60 vagas),
  • – Guanambi (60 vagas),
  • – Jequié (60 vagas).

Página para realizar a inscrição: http://www3.sec.ba.gov.br/sisec/pronatec/verificaMatricula.seam?cid=9

Veja também todos os detalhes sobre os Udemy Cursos Online com Certificado 2018!

 

Leia Também