Promoções da Black Friday já estão começando a surgir; saiba como se PROTEGER dos golpes

Prepare sua loja para a chegada da Black Friday

A Black Friday consiste em um data onde as lojas anunciam grandes promoções. A data surgiu nos Estados Unidos e acontece logo após o dia de Ação de Graças. Assim, com o avanço da tecnologia e devido a globalização, a data vem se estendendo para vários países. Além disso, a Black Friday apresenta boas oportunidades para os clientes comprarem produtos abaixo do preço do mercado. E, claro, também é uma boa oportunidade para as empresas varejistas.

Dessa forma, as lojas podem faturar grandes quantias devido ao número elevado de vendas que acontecem nessas datas. Assim, só em 2019, o faturamento da data chegou a R$3,2 bilhões, que equivale em 20 vezes o valor de vendas do resto ano.

Confira a seguir algumas dicas de como faturar e se organizar durante a Black Friday.

Se prepare para a Black Friday. Foto: divulgação

Saiba se organizar para vender seus produtos

A Black Friday surgiu na Filadélfia em 1960 e hoje já se tornou uma data comercial em todo o mundo. Dessa forma, o dia apresenta uma grande oportunidade para fazer bons negócios. Em 2021, a sexta-feira de vendas registrou 5% a mais do valor de vendas do ano interior. Assim, no ano passado, o faturamento chegou em R$4,2 bilhões, só no Brasil. Além disso, pesquisas revelam que o ticket médio do valor da Black Friday também aumentou. Logo, enquanto o ano de 2020 contabilizou R$592,85, no ano seguinte subiu para $753 reais. Além disso, os pagamentos realizados em 10 vezes no cartão de crédito também aumentaram em 2,4%.

Como é possível observar, a Black Friday representa uma boa oportunidade para quem deseja lucrar. Contudo, é preciso se organizar para conseguir atendar a grande demanda. Além disso, é necessário se planejar para estimular o valor das vendas, isso para que o valor compense a queda de preços e não ocorram prejuízos. Por isso, vamos te mostrar uma lista para a organização da sua empresa nesse dia importante para chamar atenção dos cliente e fugir de possíveis golpes.

Saiba mais: Black Friday está se APROXIMANDO: confira 3 dicas indispensáveis para economizar

1. Evite frustrar o cliente

Por mais óbvio que seja, é importante organizar as demandas do produto para cumprir com o que se oferece, de forma a deixar seu cliente satisfeito. Além disso, esteja atento também ao prazo de entrega. Muitos compradores relatam em sites de reclamações de empresas sobre ter realizado compras antecipadas na Black Friday para o natal e não terem recebido a entrega a tempo do feriado.

2. Tenha boas ofertas

A ideia primordial da Black Friday são as boas ofertas que se diferem das que são comumente feitas pela loja. Por isso, se você investir na data para lucrar, ofereça promoções que valham a pena para o seu comprador. Então, coloque descontos significativos nos produtos selecionados.

3. Tenha conhecimentos sobre o direito do consumidor

É importante que se esteja atento a entregar produtos solicitados na data correta e em perfeito estado. Além disso, durante a Black Friday muitas lojas físicas oferecem seus produtos através do e-commerce. Por isso, é importante que se prepare para a venda online para que o cliente não tenha maiores surpresas e entre com ações contra a empresa.

4. Divulgue as ofertas com antecedência

Para chamar a atenção da clientela, divulgue os produtos que irão entrar nas ofertas da Black Friday com antecedência. Para isso, utilize as redes sociais para divulgar as promoções. Dessa forma, é possível que os clientes se planejem e optem por comprar em sua loja.

Confira: Esquenta Black Friday: melhores compras nas promoções de 2022!