FIM das passagens promocionais da 123Milhas? Companhia acaba de emitir nota OFICIAL
A famosa empresa 123 Milhas acaba de emitir um importante comunicado sobre as passagens aéreas promocionais. Saiba mais.
A empresa 123Milhas é famosa por oferecer uma série de descontos em passagens aéreas. Muitas pessoas que possuem o sonho de viajar acabam usando o serviço da plataforma. Dessa forma, podem contar com grandes descontos. Vale destacar que ao comprar um item promocional, o cliente fica sujeito a uma série de regras contratuais. Portanto, o recomendado é verificar todas as cláusulas, a fim de evitar maiores dores de cabeça.
No caso da 123Milhas, o anúncio pegou os clientes de surpresa. Afinal de contas, já planejaram suas viagens. De forma geral, os consumidores perderam suas passagens já compradas e não poderão fazer o embarque. A empresa alegou motivos de forças maiores e garantiu um voucher. Continue lendo esta matéria para saber o que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre o tema.

123Milhas anuncia o cancelamento de diversas passagens aéreas
Antes de mais nada, é importante deixar claro que a 123Milhas oferecia uma série de passagens aéreas promocionais com datas flexíveis, em que os clientes poderiam viajar entre setembro e dezembro de 2023. Conforme já mencionado, o serviço é utilizado por aqueles que querem realizar o sonho de viajar, mas buscam por descontos e condições especiais.
Nesta semana, no entanto, a plataforma anunciou que não vai mais emitir as passagens promocionais. De acordo com o comunicado, as passagens da linha Promo serão afetadas. Vale destacar que os clientes que já tiveram seus passes emitidos poderão fazer a viagem normalmente na data marcada. No entanto, os que ainda não tiveram o documento emitido, mesmo que já tenham efetuado a compra, serão atingidos.
Naturalmente, a medida gerou grande controvérsia entre os clientes da 123Milhas. Afinal de contas, trata-se dos sonhos de muitas pessoas. Grande parte do público da Linha Promo junta dinheiro por meses para ter condições de comprar a passagem com desconto. Por conta disso, a empresa garantiu que vai pagar um voucher que poderá ser usado na plataforma.
Os clientes que foram afetados poderão ter acesso ao valor, que será de 150% do CDI – o que significa correção monetária mais juros acima da inflação. A quantia poderá ser usada nos produtos da plataforma, como outras passagens aéreas, hotéis e afins. De acordo com o comunicado da 123Milhas, a extinção do serviço acontece por motivos maiores e adversos do mercado mundial. Por fim, o comunicado emitido na última sexta-feira (18) informou que a suspensão é temporária.
Veja também: Salário mínimo 2024: AUMENTO à vista – saiba para quanto vai SUBIR e como isso afetará suas finanças
Afinal de contas, o voucher é suficiente para reparar os danos aos consumidores?
De acordo com a legislação brasileira, não. A verdade é que a 123Milhas deverá oferecer uma opção em dinheiro para os clientes. De acordo com o Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, a plataforma será notificada caso não conceda o valor em dinheiro. Vale destacar que os consumidores que se sentirem lesados podem acionar o Procon e fazer uma denúncia para o Ministério Público.
Veja também: Mais de R$ 850 MILHÕES negociados pelo BB no Desenrola; veja como também aproveitar os descontos