ProJovem Urbano 2018

ProJovem Urbano 2018 – Vagas abertas para Cursos de Capacitação Gratuitos através de Programa em parceria com o Ministério da Educação, saiba mais!

ProJovem Urbano 2018 – Confira alguns dos Cursos Gratuitos oferecidos através dessa nova ação! Saiba como fazer a inscrição e quais são as oportunidades disponíveis!

Você quer melhorar a sua posição no mundo do trabalho e ainda não sabe como? Talvez o ProJovem Urbano 2018 seja a oportunidade ideal. Pode ser a sua chance de entrar definitivamente no mercado de trabalho.

Essa ação surge com a intenção de ajudar na profissionalização e formação de milhares de cidadãos em todo o país. A ideia é contribuir para o aumento de chances e de acesso ao mercado.

Sabendo disso, selecionamos as principais informações sobre essa nova iniciativa. Saiba todos os detalhes e como fazer a sua inscrição para melhorar o seu currículo de forma gratuita. Confira!

O que é ProJovem Urbano

ProJovem Urbano 2018
Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Afinal, o que é ProJovem Urbano? Essa é uma ação que surge com a intenção de garantir a capacitação de brasileiros que estão na faixa etária entre 18 e 29 anos. O único grande pré-requisito é que os candidatos saibam ler e escrever.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens irá oferecer capacitações profissionalizantes gratuitas em diversas regiões do país através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação (de cada município) e do Ministério da Educação (MEC).

Cursos Gratuitos ProJovem Urbano 2018

Os cursos gratuitos ProJovem Urbano 2018 poderão fazer parte de sua carreira profissional já que serão oferecidas capacitações gratuitas em diversas localidades. Neste momento, algumas regiões já estão com inscrições abertas.

Cursos Gratuitos ProJovem Urbano 2018
Foto: Davi Lira

Quem mora em Recife, no estado do Pernambuco, por exemplo, já deve ficar atento para uma das mais de 3,2 mil vagas que serão ofertadas através da ação em 46 diferentes escolas da rede municipal.

Os cursos gratuitos ProJovem Urbano Recife deverão durar um total de um ano e meio. É a partir dela que os estudantes poderão, enquanto fazem os seus estudos de Ensino Fundamental, garantir uma qualificação profissionalizantes.

Todos os cursos ProJovem Urbano possuem emissão de certificados do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Nas últimas edições do ProJovem Urbano Recife ainda foram disponibilizadas bolsas-auxílio para todos estudantes no valor de R$ 100,00. A princípio esse valor não deverá ser oferecido em 2018.

Confira também os Cursos Gratuitos com Certificado Reconhecido pelo MEC 2018!

Inscrição ProJovem Urbano 2018

Inscrição ProJovem Urbano 2018
Foto: Divulgação

Os interessados em fazer a Inscrição ProJovem Urbano 2018 devem buscar sempre as secretarias de educação municipal de sua cidade. Para Recife, as inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro.

Para saber mais, acesse: http://www.recife.pe.gov.br/matriculaonline/codigos/index.php

 

Leia Também