Programas contratam mães que estão fora do mercado de trabalho: Processos seletivos e outras vagas

Atualizado Hoje!

Programas contratam mães que estão fora do mercado de trabalho: Entenda como estão sendo as contratações para mães em diferentes espaços! 

O mercado de trabalho brasileiro está difícil para todos os grupos, de jovens recém-formados à pessoas mais velhas. Mas existe um grupo que ainda é muito desvalorizado neste meio e é por isso que agora programas e empresas estão abrindo vagas para mães em 2021

São oportunidades específicas para quem tem filhos e filhas e ainda está afastada do mercado. Confira a seguir detalhes sobre dois processos de seleção que podem ser ótimas chances para quem está procurando um emprego. 

Programas contratam mães que estão fora do mercado de trabalho
Imagem: Divulgação

Programa de Contratação de Mães 2021 BV

A primeira seleção que vamos falar é sobre o novo programa de contratação de mães do BV 2021. O lançamento da ação foi feito justamente pensando em ajudar mulheres que estão fora do mercado de trabalho. 

As vagas para mães do Banco Votoramtim (BV) vão surgir a partir do programa chamado de “Lugar de Mãe é no BV”. A iniciativa pretende trazer um tipo de processo seletivo adaptado para a realidade das famílias nesta situação. 

As selecionadas vão receber ajuda para garantir uma jornada mais flexível e com foco em aprendizados novos. Mesmo quem não for selecionada vai poder participar de um workshop  sobre recolocação no mercado de trabalho. 

Também foi lançado o programa ‘BV a bordo’ para acompanhamento de mães que atuam na empresa. 

Vagas Lugar de Mãe é no BV 2021 

As vagas no programa Lugar de Mãe é no BV 2021 já estão disponíveis no site oficial. São oportunidades variadas como:

  • Coordenadora de Arquitetura de TI;
  • Coordenadora de Command Center; 
  • Vaga de Coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas;
  • Coordenadora de Desenvolvimento de Sistemas de Atacado;
  • Especialista de Novos Negócios e Parcerias;
  • Gerente de Produtos; entre outras. 

As inscrições no Programa Lugar de Mãe é no BV 2021 acontecem pelo site gupy da empresa. Todas as interessadas podem acessar, verificar as vagas no fim do site e fazer a inscrição e cadastro do currículo pelo gupy: https://lugardemaebv.gupy.io/

Cadastro para mães trabalhar nas escolas

Por fim, também foi confirmado através do Bolsa do Povo 2021 o cadastro para mães trabalharem em escolas. O novo programa social do Governo do Estado de São Paulo prevê milhares de novas vagas para famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

A ideia é a contratação de mães e pais pelo Bolsa do Povo para atuação em escolas públicas da rede estadual. Serão disponibilizados pagamentos de, no mínimo, R$ 500,00 para atuação em diferentes cargas horárias. 

O programa foi assinado pelo governador João Doria e agora é necessário aguardar detalhes sobre o cadastro de mães e pais para trabalhar nas escolas estaduais. Para saber mais sobre o programa, acesse: https://pronatec.pro.br/programa-bolsa-do-povo-2021-inscricao-para-o-novo-beneficio

 

 

Leia Também