Nova PROGRAMAÇÃO de PAGAMENTOS do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO: Benefício começa a ser PAGO a partir do DIA 11/02 – Veja quem RECEBE!

Alexandre Guglielmelli
Atualizado Hoje!

A nova PROGRAMAÇÃO do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO já foi divulgada! Veja quem recebe o benefício – os PAGAMENTOS já começaram!

Ótima notícia para os beneficiários do Bolsa Família! A programação de pagamentos em fevereiro foi divulgada pelo Ministério da Cidadania. Alguns beneficiários inclusive já receberam a parcela, será que você está entre eles?

Veja abaixo quem já recebeu o Bolsa Família de fevereiro, quem ainda vai receber e o calendário oficial de pagamentos para todos os usuários do programa do governo!

Nova PROGRAMAÇÃO de PAGAMENTOS do BOLSA FAMÍLIA em FEVEREIRO
Imagem: Divulgação

Os pagamentos do Bolsa Família em fevereiro

O Ministério da Cidadania começou nesta quinta-feira (11) os pagamentos do Bolsa Família para um grande grupo de beneficiários. Hoje, receberam o auxílio do governo os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminando com o dígito 1.

Já na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, vão receber os pagamentos os favorecidos com o dígito 2 no final do NIS. Mesmo em ano de pandemia, as instituições bancárias e governo vão seguir o feriado de Carnaval.

Por isso, as pessoas que têm NIS de final 3 em diante, só receberão o pagamento do Bolsa Família após o recesso de Carnaval. O depósito deve ser feito na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro.

O último pagamento do Bolsa Família em fevereiro será feito no dia 26, uma sexta-feira. Quem recebe neste dia são as famílias com NIS de final 0.

Regras e exceções

Segundo o calendário oficial do Bolsa Família, lançado em janeiro pela Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) do Ministério da Cidadania, o Bolsa Família sempre será pago nos últimos dez dias de cada mês, de maneira escalonada.

A única exceção acontece em dezembro. No último mês do ano, os pagamentos só podem ser realizados até o dia 23, o último dia antes do feriado das festas de fim de ano, que também afeta o sistema bancário e o governo.

Veja como consultar seu cadastro do Bolsa Família e receber as parcelas!

Bolsa Família na Poupança Digital

No final de 2020, a Caixa passou a abrir contas digitais de maneira automática para todos os beneficiários do Bolsa Família e outros programas de distribuição e transferência de renda do Governo.

As famílias e indivíduos com o NIS de final 0 e 9 foram os primeiros contemplados pelo novo programa. Em janeiro, a Caixa abriu mais contas para os beneficiários de final 6, 7 ou 8 no NIS. Em fevereiro, também ganharam as contas quem tem o final 3, 4 ou 5.

Em março, quando a medida deve ser aplicada aos beneficiários de NIS com final 1 e 2, cerca de nove milhões de famílias devem passar a receber o pagamento por meio do crédito digital no aplicativo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários poderão usufruir do dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem, que também permite a realização de saques e pagamentos digitais. Quem quiser poderá continuar a receber os recursos pelos tradicionais cartões Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

É bom lembrar que a Conta Poupança Social Digital é uma conta virtual simplificada. Ela não exige tarifas de manutenção e conta com 5 mil reais como limite mensal de movimentação. Usuários não precisam criar novas senhas, podendo utilizar a mesma do cartão social.

Calendário completo do Bolsa Família em Fevereiro

Veja abaixo o calendário completo do pagamento do Bolsa Família em Fevereiro, de acordo com o final do NIS.

  • NIS de final 1 – dia 11;
  • NIS de final 2 – dia 12;
  • NIS de final 3 – dia 17;
  • NIS de final 4 – dia 18;
  • NIS de final 5 – dia 19;
  • NIS de final 6 – dia 22;
  • NIS de final 7 – dia 23;
  • NIS de final 8 – dia 24;
  • NIS de final 9 – dia 25; e
  • NIS de final 0 – dia 26.

 

Leia Também