Programa Renova-DF Inscrição: Cursos de qualificação, lista de aprovados e resultados

Atualizado Hoje!

Programa Renova-DF Inscrição: Novo programa de cursos gratuitos acontece em parceria com o Senai, confira! 

Em meio a um período de tantas dificuldades no mercado de trabalho foi lançado o novo Programa Renova-DF 2021. Essa ação vai disponibilizar cursos gratuitos que poderão ajudar milhares de famílias de forma direta e indireta. 

A lista de capacitações profissionalizantes já foi disponibilizada. Confira e saiba também quem vai poder participar e conseguir novos espaços no mercado de trabalho. 

Programa Renova-DF Inscrição
Imagem: Divulgação

Programa Renova-DF já começou?

Muitas pessoas estavam querendo saber quando começa o Programa Renova-DF 2021 e a boa notícia é que o projeto foi finalmente lançado. É isso mesmo, milhares de pessoas vão começar as suas capacitações em breve. 

O governo do Distrito Federal lançou o programa na manhã da terça-feira (08). A ideia é que o começo do Programa Renova-DF vai garantir a capacitação para profissionais que querem entrar no mercado de trabalho em breve. 

De acordo com o governo, o projeto deve alcançar as 33 regiões administrativas de Brasília. Serão disponibilizados cursos do Programa Renova-DF para diferentes áreas de atuação pensando no atual mercado. 

Renova DF Senai – Cursos de Qualificação

Outra grande notícia é a parceria Renova DF Senai. Os cursos do projeto serão disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o que vai garantir uma capacitação de qualidade. 

Entre os cursos gratuitos do Renova DF 2021 estão confirmados:

  • Carpinteiro; 
  • Jardineiro; 
  • Eletricista; 
  • Encanador;
  • Serralheiro; 
  • Pedreiro. 

Outro diferencial é que os cursos Renova-DF vão acontecer em espaços abertos: parques, praças, campos de futebol, PECs, entre outros. 

Lista de aprovados Renova-DF 2021

O governo do estado também já divulgou a lista de aprovados do programa Renova-DF 2021. Todos os candidatos que fizeram a inscrição no início do ano apresentaram a documentação e conseguiram inscrever-se. 

A lista de aprovados Renova DF está disponível no site da Secretaria de Trabalho (http://www.trabalho.df.gov.br/). Todos os classificados precisam ir até um Núcleo de Qualificação Profissional (nas Agências do Trabalhador) com a documentação completa. 

Os documentos Renova-DF são: RG ou equivalente; CPF; comprovante de residência – pode ser uma declaração simples feita à mão. 

Renova DF Inscrição 2021

Agora a grande dúvida é sobre quando começa a nova inscrição Renova DF 2021. O governo estadual ainda não deu detalhes sobre um novo edital com possíveis vagas sendo disponibilizadas. 

O que se sabe é que o número de inscrições Renova-DF 2021 efetivados foi baixo inicialmente. Dos mil selecionados na primeira chamada apenas 384 fizeram a formalização. 

Isso pode indicar um maior número de vagas disponíveis no programa nos próximos meses. 

Programa Renova-DF 2021 Resultados

Por fim, quem ainda está procurando os resultados do programa Renova-DF 2021 deve entrar em contato com a Agência do Trabalhador mais próxima. 

Mais detalhes sobre o Renova-DF e resultados estão disponíveis no site oficial do governo: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/

Cursos Gratuitos com Certificado na área de Educação em 2021: MEC abre plataforma e diversas opções de qualificação…

 

Leia Também