Programa Qualifica Mais, Emprega Mais do Governo: São MILHARES de VAGAS! Conheça os CURSOS e INSCREVA-SE GRATUITAMENTE…

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Programa Qualifica Mais, Emprega Mais do Governo: Melhore o seu currículo sem precisar sair de casa através dos cursos online gratuitos do Qualifica Mais Brasil!

Ótima notícia: milhares de brasileiros que sonham em conquistar novos espaços no mercado de trabalho poderão contar com o Programa Qualifica Mais, Emprega Mais. Essa é uma nova opção de cursos gratuitos online para várias regiões do país. 

Saiba como é o processo de inscrições e entenda como você pode conseguir uma nova vaga. Fique ligado para os prazos e faça o seu cadastro gratuitamente para começar a estudar sem precisar sair de casa. 

Programa Qualifica Mais, Emprega Mais do Governo
Imagem: Tony Winston/Agência Brasília/Divulgação

Qualifica Mais Emprega Mais Cursos Gratuitos 2021

Estão abertos os cursos gratuitos do Programa Qualifica Mais, Emprega Mais em 2021. Essa é uma grande notícia para todos aqueles que pensam em melhorar o currículo sem precisar sair de casa nesse momento da pandemia. 

As capacitações surgem a partir de uma parceria entre o Ministério da Educação e da Economia. Ou seja, são oportunidades disponibilizadas diretamente pelo Governo Federal para ajudar jovens e adultos em sua formação. 

Outra ótima notícia é que nesse primeiro momento todos os formandos dos cursos de tecnologia do Programa Qualifica Mais, Emprega Mais vão receber ajuda. A ideia é oferecer um auxílio e apoio para ingresso no mercado de trabalho de forma imediata. 

Cursos Online Gratuitos Qualifica Mais 2021

Pensando em uma área de atuação que cresce cada vez mais no mundo inteiro, o MEC vai oferecer cursos online gratuitos do Qualifica Mais na área de tecnologia. Inicialmente as capacitações são voltadas principalmente para esse tipo de atuação. 

Entre os principais cursos gratuitos do MEC disponibilizados pelo Qualifica Mais, Emprega Mais estão:

  • Programador de Sistemas; 
  • Programador de Dispositivos Móveis; 
  • Curso de Programador Web; 
  • (Em breve) outras capacitações na área de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia da Comunicação. 

Os cursos online gratuitos do MEC vão ter duração de 200 horas aproximadamente. Quem pode participar do Programa Qualifica Mais, Emprega Mais neste momento são jovens e adultos com Ensino Médio. Nessa fase de testes os cursos serão ofertados nas regiões de:

  • Salvador, Brasília, Recife, Joinville, Curitiba, Campinas, Fortaleza, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo. 

Inscrições Qualifica Mais 2021 Cursos Gratuitos Online 

Finalmente, as inscrições Qualifica Mais 2021 para cursos gratuitos online já começaram. Quem quer participar dessa primeira fase do programa deve ir até a plataforma virtual EduLivre

No site do Qualifica Mais é possível encontrar detalhes sobre os cursos e fazer a inscrição rapidamente. É importante ficar atento ao prazo já que as inscrições vão até o dia 11 de abril de forma online. 

O passo a passo para inscrição nos cursos online Qualifica Mais:

  • Acesse a plataforma Educação Livre Qualifica Mais (https://www.edulivre.org.br/oportunidades/detalhes/608/qualifica-mais/logged/1635083); 
  • Leia quais são as opções de capacitações na tela principal e depois clique no botão Eu quero! 🙂
  • Agora faça o login. Caso não tenha cadastro clique em ‘Quero me Cadastrar’ e preencha todas as informações normalmente; 
  • Depois disso é só confirmar o cadastro no e-mail e seguir para a tela principal usando seus dados. Pronto!

CURSOS GRATUITOS em MARÇO: SENAC, SEBRAE, SESI e SENAR abrem MILHARES de VAGAS! Conheça as OPORTUNIDADES…

 

Leia Também