Programa Projovem 2018

Programa Projovem 2018 – O Programa de Inclusão de Jovens está oferecendo mais de 50 Mil vagas em Cursos Gratuitos para diversas áreas de atuação, faça sua inscrição!

Programa Projovem 2018 – Confira detalhes sobre as mais de 54 mil vagas que estão disponíveis em diversas regiões do país! Saiba como fazer a inscrição e confira os prazos!

Já pensou como seria ter uma qualificação profissional desde cedo? Sair do ensino fundamental com um bom currículo hoje em dia já pode ser considerado uma realidade através do Programa Projovem 2018!

Essa ação irá promover a inscrição de jovens em processos de aprendizado desde cedo de forma concomitante com os seus estudos regulares. Pode ser uma ótima chance de buscar uma vaga dentro do mercado de trabalho através de estágios ou empregos fixos depois do fim dos estudos regulares.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre o Projovem MEC e detalhes sobre regiões que estão com inscrições disponíveis, aguardando o ingresso de novos alunos. Saiba mais!

Programa Projovem 2018
Foto: Divulgação

O que é Projovem

O que é Projovem
Foto: Pei Fon Secom/Maceió

Afinal, o que é Projovem? O Programa de Inclusão de Jovens (Projovem) é uma ação coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).

A ideia do projeto é garantir cursos gratuitos de duração ininterrupta de 18 meses na modalidade Projovem Urbano – com cargas de 2 mil horas no total. Já na modalidade Projovem Campo, os cursos possuem duração de 24 meses e serão organizados intercalando tempo de escola e tempo de comunidade.

As chances são voltadas para jovens entre 18 e 29 anos que desejam terminar o ensino fundamental e garantir um certificado Projovem profissionalizante. O início das aulas deverá acontecer ainda em março de 2018.

Projovem Inscrições 2018

As inscrições Projovem 2018 já estão abertas em grande parte das regiões que estão oferecendo vagas. As matrículas deverão ser feitas até o prazo máximo do dia 28 de fevereiro de 2018. Os interessados devem buscar as secretarias municipais e estaduais de Educação.

Projovem Inscrições 2018
Foto: Divulgação

A ideia é que sejam ofertadas 54 mil vagas através do Programa de Inclusão de Jovens. Essas chances estão divididas em 43 mil vagas para modalidade Urbano e 11 mil para a modalidade Campo.

Além de garantir que os estudantes terminem o ensino fundamental regular, o programa irá oferecer cursos gratuitos profissionalizantes em áreas de atuação interessantes como Administração, Alimentação, Construção e Reparos, Gestão Pública, Turismo, Produção Rural Familiar, Arte e Cultura, Agroextrativismo e muito mais.

Interessados em fazer a matrícula Projovem 2018 poderão buscar mais informações na secretaria municipal ou estadual mais próxima. Confira quais estados irão oferecer vagas através do Link: http://bit.ly/Edital-ProJovem-2018

 

Leia Também