Programa Primeiro Emprego

Programa Primeiro Emprego terá 9 mil vagas até 2018

O governo do estado da Bahia lançou as bases do programa

A inserção no mercado de trabalho é um processo difícil para jovens e estudantes recém-formados. Com a intenção de ocupar cerca de 9 mil vagas até o mês de novembro de 2018, o Programa Primeiro Emprego foi lançado em Salvador, na Bahia. O público alvo são jovens que vieram da Rede Estadual de Educação Profissional e se formaram a partir do ano de 2015.

https://pronatec.pro.br/

De acordo com o governo estadual da Bahia, o objetivo é preencher metade dessas vagas até 2017 e a outra metade até novembro do ano seguinte. Todas as vagas no setor público.

O contrato terá uma duração de 24 meses no Estado. As empresas privadas que quiserem fazer parte, porém, poderão definir se haverá ou não continuidade do contrato. A remuneração em todas as instituições particulares é a partir de um salário mínimo. Nos órgãos estaduais, porém, o beneficiado terá direito a um salário mínimo, vale transporte e plano de saúde (Planserv).

Detalhes do Programa Primeiro Emprego

A cerimônia onde acontecerá o lançamento do programa acontece no Hotel Deville, no bairro de Itapuã, em Salvador. O governador do estado Rui Costa comparecerá.

Até agora, surgiram mais de 80 empresas privadas mostrando interesse na participação do programa. No setor público a principio, as oportunidades serão ofertadas para as áreas da Educação, Segurança Pública e Saúde.

Participarão da cerimônia de lançamento os jovens representantes dos 27 territórios de identidade, que já estão com trabalho através do programa na Bridgstone e na unidade 2 do Hospital Geral do Estado (HGE2). Conquistando uma dessas vagas, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os jovens poderão ter a carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos.

Mais novidades serão lançadas no site.

 

Leia Também