Programa Passe Livre 2018

Programa Passe Livre 2018 – Programa do Governo Federal em ação com o Ministério dos Transportes garante Transporte Coletivo totalmente Gratuito, confira todas as informações e saiba como realizar o Cadastro para garantir acesso Gratuito ao Transporte!

Programa Passe Livre 2018 – Confira todos os detalhes sobre um dos principais programas do Governo Federal! Saiba como fazer o cadastro para garantir acesso gratuito ao transporte coletivo!

Um dos principais desafios de um governo é garantir que todas as pessoas tenham os mesmos direitos e acesso aos mesmos serviços. A área de mobilidade e transporte público, por exemplo, sempre possui dificuldades de acesso. Pensando nisso, surgiu através do Governo Federal o Programa Passe Livre 2018.

Essa ação surgiu com a intenção de melhorar consideravelmente a vida de pessoas carentes e com deficiência em todas as regiões do Brasil. A ideia é que o programa facilite a vida e as diferentes rotinas desses públicos específicos.

Selecionamos mais informações sobre essa ação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Confira e saiba todos os detalhes sobre o cadastro e sobre como participar de um dos principais programas do Governo.

Programa Passe Livre 2018
Foto: Divulgação

Programa Passe Livre Interestadual

Programa Passe Livre Interestadual
Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

Você conhece o Programa Passe Livre Interestadual? Esse é um dos grandes programas recentes do Governo Federal para lidar com os diferentes desafios do acesso ao transporte de qualidade para todos.

Esse programa é uma criação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação que surge com a intenção de garantir que pessoas com deficiência e comprovadamente carentes tenham acesso totalmente gratuito ao transporte coletivo interestadual – seja por rodovia, barco ou ferrovia.

O Passe Livre é voltado para um público específico. A ação é voltada para pessoas com deficiência física, auditiva, mental, visual, múltipla, com ostomia ou doença renal crônica, de baixa renda. Neste momento são 200 mil pessoas com credenciamento.

São lançadas, segundo dados do Governo, oito mil credenciais por mês – com 145 mil documentos analisados por ano, com andamento do processo Passe Livre para beneficiários.

Passe Livre Formulário

Passe Livre Formulário
Foto: Divulgação

Através do Passe Livre Formulário a intenção é que um total de 2,5 milhões de pessoas possam fazer parte do programa, de acordo com o cadastro de Benefício de Prestação Continuada do Governo Federal.

É através do formulário Passe Livre que você pode garantir o seu acesso ao programa. É necessário ficar atento para os documentos e os detalhes para cadastro.

Confira também os Programas de Bolsas de Estudo para Graduação em 2018!

Como pedir Passe Livre

Como pedir Passe Livre
Foto: Aliocha Maurício/SEDS

Então, como pedir Passe Livre? Todos os interessados devem fazer a impressão dos formulários, preenchendo-os e enviando pelos Correios juntamente com uma foto 3×4, cópia do RG e laudo médico.

Existe ainda a possibilidade de fazer o cadastro Passe livre pela internet. Nesse caso é necessário ter em mãos o número do CPF do cadastrados, de seus familiar e/ou acompanhante e dos seus documentos – todos escaneados ou fotografados.

Todos os detalhes estão disponíveis no próprio site Passe Livre. Confira: http://portal.transportes.gov.br/passelivre/o-programa/index.html?como-pedir.html

 

Leia Também