Programa Ocupação Social

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Programa Ocupação Social – Projeto do Governo oferece 2,100 vagas em Cursos Gratuitos!

Programa Ocupação Social – Confira quais são as oportunidades para capacitações totalmente gratuitas!

Com o início do segundo semestre, muitos brasileiros estão tentando novas oportunidades dentro do mercado de trabalho. A melhor maneira de fazer isso é buscar novos conhecimentos através de cursos. O Programa Ocupação Social disponibiliza algumas dessas chances.

É importante para quem quer buscar as melhores vagas, estar pronto para disputá-las. E para isso é sempre bom estar com o currículo em dia e buscar melhorar sempre. Por isso os cursos gratuitos são interessantes.

Selecionamos informações sobre algumas das vagas que estão disponíveis neste momento. São milhares de vagas em capacitações que poderão fazer toda a diferença na sua trajetória profissional. Confira!

Cursos Gratuitos Vitória

Programa Ocupação SocialO programa de Ocupação Social do governo do Espírito Santo está oferecendo Cursos Gratuitos Vitória. São um total de 2.100 novas oportunidades em cursos profissionalizantes para jovens a partir de 16 anos.

As chances estarão disponíveis até o final de agosto e as vagas são ofertadas em sete diferentes bairros da Grande Vitória, sendo que as inscrições acontecem em uma localidade diferente por semana.

Até o fim de 2017, está prevista a abertura de outras 2.100 vagas, sendo um total de 4.200 oportunidades em 14 diferentes bairros. A ideia é que, em sua totalidade, sejam oferecidas 300 chances por bairro.

Conheça o Projeto OportunidadES!

Cursos Vitória

Cursos em VitóriaO primeiro bairro a receber os Cursos Vitória será Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. As inscrições, neste caso, poderão ser feitas até o dia 9 de julho em dois diferentes sites. Os interessados devem acessar:

http://direitoshumanos.es.gov.br ou http://oportunidades.es.gov.br

As aulas acontecerão através do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teotônio Brandão Vilela. Entre as oportunidades estão os cursos de Fotógrafo, Auxiliar de Rotinas Administrativas, Recepcionista, Almoxarife, Decoração de Unhas, Empreendedorismo e muito mais.

 

Leia Também