Programa Novotec Expresso do Governo: Abertas 9 MIL VAGAS para Qualificação Profissional

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Programa Novotec Expresso do Governo – Confira a seguir todos os detalhes sobre um dos novos programas para Cursos Rápidos Gratuitos do Governo!

Em um momento de tantas instabilidades é importante melhorar o seu currículo para garantir um bom futuro profissional. Por isso o Programa Novotec Expresso do Governo pode ser uma ótima oportunidade para melhorar seu percurso. 

Essa é uma nova ação que está oferecendo milhares de vagas em Cursos Gratuitos rápidos. Você pode fazer as capacitações que poderão garantir uma qualificação profissional diferenciada para alcançar bons salários em breve. 

A seguir entenda exatamente como vão ser disponibilizadas as vagas através desse programa. Fique ligado e repasse a dica para amigos e familiares que poderão fazer as inscrições em quase 90 cidades diferentes. 

Programa Novotec Expresso do Governo
Imagem: Divulgação

Programa Novotec Expresso 2020

Foi anunciado oficialmente o programa Novotec Expresso 2020. Na última sexta-feira (11) foram confirmadas 9.060 vagas sendo disponibilizadas imediatamente para um total de 11 cursos rápidos. 

Além de opções de curta duração, a boa notícia é que os cursos são gratuitos e voltados para qualificação profissional. De acordo com o anúncio feito pelo próprio Governador, haverá o apoio das FATECs e ETECs do Centro Paula Souza. 

As capacitações do Novotec Expresso serão com maior parte da carga horária online, ou seja, de forma não presencial. Os encontros vão acontecer, muitas vezes, ao vivo e os encontros presenciais só serão disponibilizados dentro dos protocolos de saúde e segurança dos alunos. 

Cursos Gratuitos Programa Novotec Expresso 

Os cursos gratuitos do Programa Novotec Expresso serão voltados para diferentes áreas. A ideia é que sejam ofertadas capacitações com cargas horárias de 90 horas (para três meses de aulas). 

Como dito anteriormente, são um total de 11 cursos semipresenciais Novotec disponíveis agora:

  • Introdução a programação de computadores;
  • Noções de Cibersegurança;
  • Recepção e Atendimento ao cliente;
  • Vendas em redes sociais;
  • Informática Básica;
  • Produção Multimídia;
  • Criação de Conteúdo para Redes Sociais;
  • Operador Telemarketing;
  • Princípios do Empreendedorismo;
  • Comunicação e Projeto de Vida para o mercado de trabalho;
  • Excel Básico.

Mas e como funciona Novotec Expresso? Quem pode fazer as aulas? Os estudantes do Ensino Médio da rede pública poderão participar dessas capacitações rápidas em diversas áreas. Todo o processo de inscrição é gratuita e a ideia é justamente ajudar esses jovens a ter uma boa inserção no mercado de trabalho. 

Programa Novotec Expresso Inscrições 2020

As inscrições Programa Novotec Expresso 2020 já estão abertas e vão até o dia 23 de setembro. Os inscritos poderão inscrever-se de forma gratuita sem precisar pagar nenhum tipo de taxa ou mensalidade de participação. 

De acordo com o Governador João Doria, as aulas semipresenciais Novotec Expresso já começam no dia 05 de outubro e vão até o dia 18 de dezembro. A ideia é que as etapas presenciais aconteçam apenas quando necessário e respeitando todas as normas de segurança. 

A inscrição Novotec Expresso é disponibilizada especificamente para para o estado de São Paulo, para um total de 88 municípios. Para saber mais, confira detalhes e faça o cadastro no site: http://www.novotec.sp.gov.br/

QUALIFICAÇÃO CERTIFICADA GRÁTIS – Senai, Sebrae, Senac, FGV e Fundação Bradesco estão com CURSOS EM ABERTO! INSCREVA-SE

 

Leia Também