Programa MINHA MERENDA em CASA: Distribuição de 200 MIL Marmitex e 24 MIL Kits

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Programa MINHA MERENDA em CASA – Confira todos os detalhes sobre essa ação para auxiliar na alimentação de milhares de pessoas de segunda à sexta!

Com as aulas presenciais sem expectativa de retorno, ações de auxílio aos estudantes e suas famílias são essenciais. É o caso do Programa Minha Merenda em Casa que está distribuindo milhares de kits e marmitex. 

Esse tipo de oportunidade pode ser muito interessante principalmente para quem possui família com crianças que estão sem aulas presenciais e, por isso, sem contar com a merenda. Por isso é interessante ficar atento para ações desse tipo. 

A seguir vamos trazer mais informações sobre essa ação. Entenda e saiba quem está podendo contar com a alimentação gratuita. 

Programa MINHA MERENDA em CASA
Imagem: Divulgação

Minha Merenda em Casa

A ação Minha Merenda em Casa está fazendo sucesso por atingir justamente uma parte da população que está precisando de ajuda no momento da pandemia. Até agora já foram distribuídas quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de legumes e frutas. 

A ideia é justamente ajudar na segurança alimentar de milhares de estudantes da rede pública de ensino que poderão contar com esse acréscimo nutricional em sua vida. Esse programa específico já está chegando no seu terceiro mês e deve se manter enquanto as aulas estiverem suspensas.

O programa está beneficiando diariamente aproximadamente 3 mil alunos que já fizeram o cadastro Minha Merenda em Casa. Eles podem retirar a alimentação em dez pontos de entrega diferentes.

Como receber Minha Merenda em Casa

E como fazer parte do Minha Merenda em Casa? Como dito anteriormente, o público-alvo são os estudantes da rede pública que não estão contando com aulas presenciais e por isso não estão contando com essa refeição nas escolas. 

Agora cerca de 3.100 estudantes estão podendo receber a alimentação diariamente. O prazo para cadastro já foi encerrado, por isso para o programa específico de Jaguariúna/SP não é possível mais inscrever-se até surgirem novos cadastros. 

Mas existem outros programas como o Merenda em Casa do Governo de SP.

Programa Merenda em Casa

Outra opção que está fazendo sucesso, por fim, é o Programa Merenda em Casa. Nesse caso específico são mais de 700 mil estudantes que poderão contar com os valores de R$ 55,00 diretamente em aplicativo. 

E quem pode receber o Merenda em Casa? Os pré-requisitos iniciais são:

  • Estar em famílias com renda mensal per capita de R$ 89 (no máximo);
  • Pessoas cadastradas no CadÚnico;
  • Famílias que são beneficiárias do Bolsa Família e possuem alunos na rede estadual de São Paulo.

Nesse caso, quem quer saber como receber do Programa Merenda em Casa pelo Picpay, pode conferir todos os detalhes no próprio site da Secretaria de Educação: https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/

Ampliação do VALE-ALIMENTAÇÃO em agosto: 360 MIL Alunos poderão fazer CADASTRAMENTO no SITE

 

Leia Também