Programa Mais Médicos 2019

Programa Mais Médicos 2019 – Últimas vagas disponíveis para a Ação do Governo Federal em conjunto com o Ministério da Saúde, veja como se inscrever!

Programa Mais Médicos 2019 – Confira as últimas atualizações sobre as vagas sendo disponibilizadas para quem quer fazer parte do Programa Mais Médicos!

Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país possuem uma grande preocupação com a área da saúde pública. Por isso, o Governo Federal deve ter sempre cuidado em oferecer os melhores serviços e o Programa Mais Médicos 2019 surge com essa intenção.

Essa ação do Ministério da Saúde é uma forma de integrar profissionais médicos a áreas que possuem maior dificuldade de acesso aos serviços básicos – seja regiões periféricas como municípios menores com populações mais afastadas.

Confira a seguir as últimas atualizações sobre o edital que foi lançado recentemente para preencher as vagas Mais Médicos que estão em aberto. Saiba mais sobre o programa e fique atento para ter mais informações!

Programa Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Inscrição Programa Mais Médicos

Inscrição Programa Mais Médicos
Foto: Divulgação

A inscrição Programa Mais Médicos ainda está disponível para as últimas vagas ofertadas pelo último edital. O Ministério da Saúde informou oficialmente que 97,2% das vagas disponíveis já foram preenchidas. Ou seja, até a última atualização (dia 26 de novembro) cerca de 8.278 profissionais já estavam alocados nas cidades para atuação imediata.

De acordo com o ministério, os profissionais deverão fazer a apresentação Mais Médicos assim como a entrega dos documentos previstos no edital até o dia 14 de dezembro. Mais de 40 profissionais já se apresentaram às unidades básicas de saúde para atuação.

Muitas pessoas estão criticando a forma como a seleção Mais Médicos está sendo feita às pressas e sem um processo seletivo mais forte. O edital, porém, é uma medida emergencial adotada pelo governo para garantir assistência em locais que contavam com profissionais cubanos que encerraram sua cooperação no programa, de acordo com comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Como fazer a inscrição Mais Médicos

Como fazer a inscrição Mais Médicos
Foto: Divulgação

Mas afinal, como fazer a inscrição Mais Médicos? Muitas pessoas tiveram dificuldades nos primeiros dias para inscrever-se já que o sistema do site estava com problemas que foram resolvidos posteriormente.

Os interessados nas inscrições Mais Médicos devem visitar o site, portanto, até o dia 7 de dezembro. A plataforma está estável, de acordo com o Ministério da Saúde, e poderão participar profissionais formados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado. Para saber mais, acesse: http://www.maismedicos.gov.br/

Veja como se inscrever Programa Mais Médicos!

 

Leia Também