Programa Mais Médicos 2019

Programa Mais Médicos 2019 – Saiba Mais Sobre Inscrições, Editais Abertos e Requisitos para Participar!

Programa Mais Médicos 2019 – Confira as últimas atualizações sobre as vagas sendo disponibilizadas para quem quer fazer parte do Programa Mais Médicos!

Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país possuem uma grande preocupação com a área da saúde pública. Por isso, o Governo Federal deve ter sempre cuidado em oferecer os melhores serviços e o Programa Mais Médicos 2019 surge com essa intenção.

Essa ação do Ministério da Saúde é uma forma de integrar profissionais médicos a áreas que possuem maior dificuldade de acesso aos serviços básicos – seja regiões periféricas como municípios menores com populações mais afastadas.

Confira a seguir as últimas atualizações sobre o edital que foi lançado recentemente para preencher as vagas Mais Médicos que estão em aberto. Saiba mais sobre o programa e fique atento para ter mais informações!

Programa Mais Médicos 2019
Foto: Divulgação

Inscrição Programa Mais Médicos

Inscrição Programa Mais Médicos
Foto: Divulgação

A inscrição Programa Mais Médicos ainda está disponível para as últimas vagas ofertadas pelo último edital. O Ministério da Saúde informou oficialmente que 97,2% das vagas disponíveis já foram preenchidas. Ou seja, até a última atualização (dia 26 de novembro) cerca de 8.278 profissionais já estavam alocados nas cidades para atuação imediata.

De acordo com o ministério, os profissionais deverão fazer a apresentação Mais Médicos assim como a entrega dos documentos previstos no edital até a data limite prevista pelo mesmo. Mais de 40 profissionais já se apresentaram às unidades básicas de saúde para atuação.

Muitas pessoas estão criticando a forma como a seleção Mais Médicos está sendo feita às pressas e sem um processo seletivo mais forte. O edital, porém, é uma medida emergencial adotada pelo governo para garantir assistência em locais que contavam com profissionais cubanos que encerraram sua cooperação no programa, de acordo com comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Como fazer a inscrição Mais Médicos

Como fazer a inscrição Mais Médicos
Foto: Divulgação

Mas afinal, como fazer a inscrição Mais Médicos? Muitas pessoas tiveram dificuldades nos primeiros dias para inscrever-se já que o sistema do site estava com problemas que foram resolvidos posteriormente.

Os interessados nas inscrições Mais Médicos devem visitar o site do Governo no qual é possível obter informações sobre o programa. A plataforma está estável, de acordo com o Ministério da Saúde, e poderão participar profissionais formados no Brasil ou com diploma estrangeiro revalidado. Para saber mais, acesse: http://www.maismedicos.gov.br/

Veja como se inscrever Programa Mais Médicos!

Quem pode participar do Programa Mais Médicos?

quem pode participar do programa mais médicos
Imagem: Agência Brasil / EBC (Divulgação).

Com as reformulações pelas quais o Programa Mais Médicos passou recentemente, algumas modificações ocorreram em relação a quem pode participar da iniciativa. Confira os principais requisitos para se inscrever no Mais Médicos:

  • Ser médico formado por universidade brasileira ou ter diploma revalidado em nosso país;
  • Ser médico brasileiro formado em universidades estrangeiras, desde que registrado para exercer a medicina no país no qual trabalham;
  • Ser médico de outro país desde que com autorização para exercer a Medicina no exterior.

Os médicos brasileiros formados em nosso país precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino), além de possuir diploma de graduação em medicina devidamente reconhecido pelo MEC.

Você sabe quais são os Concursos Públicos Mais Procurados em 2019?

Edital Mais Médicos 2019

Edital Mais Médicos 2019
Imagem: Agência Brasil / EBC (Divulgação).

A demanda por novos profissionais para o Programa Mais Médicos 2019 abriu mais de 8 mil vagas em editais publicados a partir de dezembro. Não é possível prever quantas vagas ainda serão abertas ao longo do ano, porém vale ressaltar que, em 11 de janeiro, ainda sobravam 1.462 vagas remanescentes no Mais Médicos. Por isso, caso tenha interesse em participar da iniciativa, é importante acompanhar o Portal Oficial do Mais Médicos. Acessando o link maismedicos.gov.br/editais-abertos-anteriores é possível observar quais editais estão em aberto no momento do seu acesso.

O Programa Mais Médicos 2019 atinge cerca de 63 milhões de pessoas e está presente em 4.058 municípios, sendo responsável por atuar de maneira enérgica na Atenção Básica à Saúde, etapa na qual em torno de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos.

Aproveite e confira alguns Cursos Gratuitos na Área da Saúde Para Fazer em 2019!

 

Leia Também