Programa Jovem Estagiário

Programa Jovem Estagiário – Centenas de vagas disponíveis através do Projeto Primeiro Passo!

As inscrições são para diversas áreas e seguem abertas até o dia 30 de julho

Entrar no mercado de trabalho é sempre muito difícil, principalmente para jovens que buscam uma primeira inserção. É interessante ficar atento aos diversos programas que oferecem oportunidades, como é o caso do Jovem Estagiário.

Todos os jovens que pretendem ter uma carreira profissional de sucesso podem, através de vagas de estágio, ter uma chance de começar um caminho interessante desde cedo. Por isso a importância de estar sempre disposto para estagiar.

Selecionamos algumas informações sobre mais de 700 vagas que estão disponíveis através de uma Secretaria de Trabalho. São centenas de vagas através do programa Jovem Estagiário. Confira!

Vagas Jovem Estagiário

Programa Jovem EstagiárioA Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS) anunciou que serão ofertadas, no mínimo, 750 novas vagas Jovem Estagiário. Essa é uma linha de ação que faz parte do Projeto Primeiro Passo. As inscrições começaram no dia 26 de junho e vão até o dia 30 de julho.

Todos os interessados devem ter idades entre 16 e 21 anos e, necessariamente, devem estar cursando 1º ou 2º ano do ensino médio, em escola pública (municipal ou da rede estadual). É necessário também morar em Fortaleza.

A principal intenção do Jovem Estagiário é encaminhar um grande número de jovens para a realização de estágios em instituições privadas e públicas variadas. Além dessas ofertas, os estagiários recebem uniforme, participam de oficinas e são orientados regularmente.

Conheça o Sine Fácil, nova ferramenta do Governo que ajuda trabalhadores na busca por vagas!

Projeto Primeiro Passo

Projeto Primeiro PassoO Projeto Primeiro Passo, através desta ação, disponibilizará para todos os jovens uma ajuda de custos no valor de R$ 353,06 diretamente da empresa contratante e terá ainda o vínculo de um ano.

É necessário, para inscrever-se, estar com CPF, RG, comprovante de residência, CTPS e declaração de escolaridade. É necessário preencher todas as informações corretamente no momento da inscrição.

O site para buscar uma das vagas é: http://www10.stds.ce.gov.br/jovemestagiario/

Conheça também as Vagas de estágio do CIEE!

 

Leia Também