Programa Escolas Cívico-Militares 2020 – Mais de 15 Estados cadastrados!

Programa Escolas Cívico-Militares 2020 – Veja como concorrer a uma vaga!

Quer saber mais sobre como irão funcionar as Escolas Cívico-Militares? Confira informações sobre o programa e saiba se o seu estado está cadastrado!

O Programa Escolas Cívico-Militares 2020 é um dos destaques do Governo Federal para os próximos semestres. A partir do Ministério da Educação (MEC), a ideia é trazer uma educação de qualidade e disciplina para um grande número de regiões. 

Para isso é necessário que os estados federativos mostrem interesse em aderir ao programa. O primeiro momento para fazer isso aconteceu e foram mais de quinze estados inscritos para participar e adaptar unidades de ensino. 

Confira mais informações sobre as Escolas Cívico-Militares. Saiba como deverão funcionar e quais serão os investimentos feitos para esse tipo específico de educação formal. Fique atento para as novidades!

Foto: Divulgação

Escolas Cívico-Militares 2020

As Escolas Cívico-Militares 2020 já estão sendo confirmadas como uma nova realidade em muitas regiões do país. Isso irá acontecer de acordo com interesse do atual Ministério da Educação que pretende implementar um maior número de unidades escolares deste tipo. 

O primeiro passo para isso, de certa forma, já foi dado. Quinze estados e o Distrito Federal já aderiram ao modelo de escolas cívico-militares do governo federal. Esse foi um primeiro balanço divulgado pelo MEC no dia 1º de outubro. O prazo para participar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares encerrou-se no último dia 27 de setembro. 

Entre os destaques estão as regiões Centro-Oeste, Norte e Sul. Esses lugares contaram com adesão de todos os estados. Já no Nordeste apenas o Ceará aderiu e na região Sudeste apenas Minas Gerais. 

De acordo com o atual Ministro da Educação, a adesão foi boa e agora é possível começar a ver o projeto Escolas Cívico-Militares sendo implantado dentro de pouco tempo. O MEC deverá liberar um total de R$ 54 milhões para o programa apenas em 2020 – um total de R$ 1 milhão por escola. 

Onde Encontrar Escolas Cívico-Militares

Mas então, onde encontrar Escolas Cívico-Militares? É necessário aguardar as confirmações de quais localidades específicas vão contar com unidades de ensino deste tipo. O que se sabe, porém, é que 16 estados (contanto Distrito Federal) estão participando do projeto. 

O modelo dessas escolas militares deverá chegar com força em 2020. São 54 escolas que irão participar dessa adaptação e a intenção é selecionar duas instituições de ensino em cada estado. 

É importante lembrar que entre os dias 04 e 11 de outubro as prefeituras devem solicitar participação Programa Escolas Cívico-Militares. A solicitação pode ser feita inclusive por cidades em que os estados não aderiram ao programa. 

 

Leia Também