Programa EJA EaD do Sesi 2020 – Saiba como Terminar os Estudos a Distância!



Confira todos os detalhes sobre como terminar os estudos a distância através do Sesi!

Brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país estão procurando formas de melhorar sua vida profissional. O EJA EaD do Sesi 2020 pode ser exatamente a oportunidade que você precisava para melhorar o seu currículo. 

A Educação de Jovens e Adultos a distância pode ser a melhor forma de alcançar novos espaços no mercado de trabalho. De acordo com especialistas, quem já terminou os estudos garante sempre melhores vagas e salários hoje em dia. 

Sabendo disso, vamos trazer mais informações sobre o EJA a distância. Confira e saiba porque estudar no Sesi pode ser uma ótima opção para você que quer finalizar sua educação rapidamente.

Programa EJA EaD do Sesi 2020

Sesi EJA EaD 2020

Primeiramente, você já ouviu falar sobre o Sesi EJA EaD 2020? O Serviço Social da Indústria (Sesi) é reconhecido nacionalmente por trabalhar com educação em um número cada vez maior de regiões hoje em dia. 

O objetivo é garantir que jovens e adultos de diversas idades possam ser alfabetizados. O grande diferencial é o desenvolvimento de habilidades e competências de leitura, escrita e resoluções de problemas como cálculos matemáticos. A ideia é que esses alunos tenham uma boa formação.

Encceja 2020 – Edital, Inscrições e Provas

Outra vantagem do EJA a distância do Sesi é justamente a possibilidade de concluir sua educação rapidamente. Através da educação de jovens e adultos nessa modalidade, em diversas regiões, é possível terminar:

  • Anos finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos); 
  • Ensino Médio (do 1º ao 3º ano).

Matrícula EJA 2020 – Termine o Ensino Fundamental e Médio de forma totalmente Gratuita!

Como Funciona EJA EaD Sesi 2020

Mas e como funciona EJA EaD Sesi 2020? Essa é uma dúvida comum, mas é necessário lembrar que nem em todas as regiões os processos de seleção acontecem das mesmas formas e a Educação de Jovens e Adultos não está disponível em todos os estados. 

Na maioria das unidades que possuem essa formação, a modalidade a distância é voltada tanto para Fundamental como para Médio. Ela é feita pensada para o trabalhador da indústria e seus dependentes que fazem parte do sistema Sesi. Com uma plataforma de educação e uma aula presencial de uma vez por semana é possível terminar os estudos rapidamente. 

O EJA EaD Sesi é gratuito para trabalhadores da indústria e para dependentes. Em algumas regiões, como no Rio Grande do Sul, é também aberta para o público em geral. Neste caso é necessário uma taxa que pode ser paga em até 6 vezes.

EJA EaD 2020 – Inscrições abertas para terminar os estudos gratuitamente!

Inscrição EJA EaD Sesi 2020

Por fim, não existe um período nacional para a Inscrição EJA a Distância Sesi 2020. Ou seja, os interessados devem procurar as unidades do Serviço Social da Indústria mais próximas para saber como funciona a seleção na sua região. 

No RS, por exemplo, existem mais de 20 polos presenciais em diversas cidades de norte a sul do estado. Em São Paulo não é diferentes, existem muitas unidades que disponibilizam vagas para fazer o EJA. 

Entenda um pouco mais sobre como funcionam as inscrições EJA Sesi a distância e fique ligado para novos prazos que poderão ser disponibilizados em breve:

https://www.sesirs.org.br/servicos/eja-educacao-de-jovens-e-adultos-distancia

 

Leia Também