Programa e Instituto Federal Oferecem Vagas em Cursos Gratuitos

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Programa e Instituto Federal Oferecem Vagas em Cursos Gratuitos – Confira as vagas disponíveis, e inscreva-se!

São capacitações em áreas como Música, Jardinagem e Horta, Assistente de Cozinha e muito mais

Não há dúvida de que as melhores chances do mercado de trabalho são preenchidas apenas por quem têm os melhores currículos. Os cursos gratuitos surgem, portanto, como uma opção para alavancar a sua carreira profissional.

É importante sempre estar atento às melhores oportunidades para capacitar-se e fazer parte do grupo de mão de obra especializada. É necessário estar sempre pronto para lidar com todas os desafios que o mercado exige.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre algumas capacitações que estão disponíveis neste momento para quem busca obter novos conhecimentos. Confira!

Programa Mulheres Mil

O programa Mulheres Mil está com inscrições abertas, através de uma parceria com a prefeitura de Viamão e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. São oportunidades em cursos profissionalizantes variados.

As chances são para o Rio Grande do Sul e voltadas através do programa para mulheres com mais de 16 anos de idade em situação de risco social – ou que já tenham sido vítimas de violência. Também podem participar mulheres que tenham nível de escolaridade baixa.

Programa e Instituto Federal Oferecem Vagas em Cursos Gratuitos
Foto: Charles Eliseu

Os cursos têm duração de um semestre e são nas áreas de Decoração de Festas e Artesanato, Assistente de Vendas, Assistente de Cozinha e Jardinagem e Horta. Entre os locais para inscrição, no município de Viamão, no Rio Grande do Sul, estão:

  • Centro de Referência em Atendimento à Mulher: na Avenida Senador Salgado Filho, número 9214, no Jardim Krahe;
  • CRAS Tarumã: Rua Jorge Kalil, número 231, no Centro;
  • Acessuas: Rua Dois de Novembro, número 49, no Centro.

Cursos Cubatão Sinfonia

Cursos Cubatão SinfoniaEstão abertos, por exemplo, os cursos Cubatão Sinfonia. Estão abertas as inscrições para novos alunos para as capacitações de Expressão Corporal e Música. Todas as aulas são gratuitas e estão com inscrições abertas até o dia 25 de agosto.

Segundo a prefeitura da cidade, serão disponibilizadas através do Programa Cubatão Sinfonia aulas de Musicalização Infantil e aulas de expressão corporal. São oportunidades como violino, violão, clarinete, contrabaixo acústico e muito mais.

Todos os interessados deverão inscrever-se na sede do programa, na Avenida Principal, número 1016, na Cota 200, em Cubatão. É necessário ter em mãos cópias de RG, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3×4.

 

Leia Também