Programa do Governo Federal CadÚnico – Inscrições 2019


Programa do Governo Federal CadÚnico - Saiba como fazer parte dos Programas do Governo que auxíliam na renda das famílias que vivem em condições de pobreza!
Programa do Governo Federal CadÚnico

Programa do Governo Federal CadÚnico – Inscrições 2019

Programa do Governo Federal CadÚnico – Veja como fazer parte do programa para o próximo ano!

Os programas sociais são iniciativas que tem seu objetivo fixado em melhorar as condições de vida da população que necessita de ajuda. E o Programa do Governo Federal CadÚnico possibilita que muitos brasileiros tenham a oportunidade de fazer parte deles e obter o auxílio para uma vida digna.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico) é uma ferramenta que procura descobrir e obter as características das famílias de baixa renda. Neste programa são registradas as informações como: características da casa onde a família vive, dados pessoas de todas as pessoas da casa, escolaridade, se estão trabalhando ou não, renda e outras.

Programa do Governo Federal CadÚnico
Foto: Divulgação

Bolsa Família 2019

Para que o cidadão de baixa renda possa se inscrever no Bolsa Família 2019 ele precisa estar inscrito no Programa do Governo Federal CadÚnico. O bolsa Família foi criado no ano de 2003, para ajudar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Bolsa Família 2019
Foto: Divulgação

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) é o órgão responsável pelo Programa e a Caixa é a responsável pelo execução dos pagamentos. Porém, a administração do Bolsa família não é centralizada, portanto, a União, os estados, Distrito Federal e os municípios têm suas atribuições na execução.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social, que mais de 40 milhões estão estão inscritas no CadÚnico, é que 20 milhões recebem o benefício do Bolsa família. Isso quer dizer que 50% das famílias inscritas no CadÚnico recebem o bolsa família.

Confira suas faltas e notas no Boletim Online EJA 2018!

Inscrições Programa do Governo Federal CadÚnico 2019

As Inscrições Programa do Governo Federal CadÚnico 2019 podem ser feita pelo site do Programa (anexo no final do texto). E podem realizar a inscrição, famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. As famílias com renda maior que esta também poderão ser incluídas no Cadastro Único, porém, sua inclusão deve estar vinculada  a programas sociais implementados pela União, estados ou municípios.

As informações divulgadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o ano de 2017 acabou com 40 milhões de famílias pobres que possuem o cadastro único. De forma geral, municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) possuem um número maior de famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Inscrições Programa do Governo Federal CadÚnico 2019
Foto: Rogério Machado

Em 2017, existiam no Brasil, cerca de 710 mil beneficiários do programa Bolsa Família que se formalizaram como Microempreendedores Individuais (MEI). Ao contrário do se imagina, o beneficiário do Programa pode se formalizar como MEI. Porém se sua renda ultrapassar o limite do programa ele perderá o benefício.

Página para realizar sua inscrição no Programa do Governo Federal CadÚnico 2019: http://www.caixa.gov.br/cadastros/cadastro-unico/Paginas/default.aspx

Veja como revolver o problema do seu Bolsa Família Cancelado!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *