Programa do Governo começa a oferecer 174 mil Bolsas de Estudo

Programa do Governo começa a oferecer 174 mil Bolsas de Estudo – Se você tem vontade de entrar para uma Instituição de Ensino Superior, confira todas as informações e aproveite a oportunidade!

Programa do Governo começa a oferecer 174 mil Bolsas de Estudo – Confira todos os detalhes sobre um dos principais Programas do Governo na área de educação! São milhares de bolsas de estudo para Ensino Superior!

Um sonho antigo de milhares de brasileiros em todas as regiões do país é buscar uma vaga dentro de uma instituição de ensino superior para começar uma graduação. Para isso, as Bolsas de Estudo de Programas do Governo poderão fazer toda a diferença.

São milhares de oportunidades sendo ofertadas todos os anos para estudantes que querem começar a mudar o seu percurso profissional através de um curso superior. Isso deverá garantir melhores salários e estabilidade no mercado.

Sabendo disso, selecionamos detalhes sobre um programa do Governo com bolsas de estudo para todas as regiões do Brasil. Saiba como fazer a sua inscrição e confira todos os detalhes sobre essas vagas.

Programa do Governo começa a oferecer 174 mil Bolsas de Estudo
Foto: Miguel Ângelo/CNI

Bolsas de Estudo 2018

Bolsas de Estudo 2018
Foto: Divulgação

Chegou o momento de ir em busca de Bolsas de Estudo 2018! Milhares de oportunidades deverão ser ofertadas para o segundo semestre deste ano, sendo uma maior para cursos de ensino superior em faculdades prestigiadas.

Entre os destaques neste momento está o Programa Universidade para Todos (ProUni). Todos os estudantes que querem concorrer a uma bolsa para ensino superior poderão inscrever-se nessa ação do Governo Federal entre os dias 26 e 29 de junho. Todas as oportunidades são voltadas para o período 2018.2.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) serão ofertadas um total de 174.289 oportunidades – sendo 105.405 vagas para bolsas parciais e 68.884 para bolsas de estudo integrais em um total de 1.460 instituições de ensino superior privadas.

Fique ligado nas Bolsas de Estudo para Cotistas 2018!

Programa do Governo para Faculdade Gratuita

Programa do Governo para Faculdade Gratuita
Foto: Divulgação

Esse programa do Governo para Faculdade gratuita deverá abrir as inscrições diretamente na página oficial (em anexo no fim do texto). Todos os interessados em buscar oportunidades através do Programa Universidade para Todos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 – também é necessário ter obtido a nota mínima de 450 pontos e uma nota superior a zero na redação.

É importante lembrar também que apenas alunos brasileiros que não possuem ainda graduação em curso superior e que tenham feito o ensino médio na rede pública (ou como bolsistas integrais na rede privada) poderão participar. Também estão abertas vagas para deficientes físicos ou professores da rede pública.

Para saber mais sobre as inscrições ProUni 2018, acesse: https://prouniportal.mec.gov.br/

Veja como garantir uma das Bolsas de Estudo Gratuitas através de Programa do Governo!

 

Leia Também