- Publicidade -

Programa de estágios Vale: Inscrições foram prorrogadas, veja como se inscrever pela internet

Estágios da Vale contam com várias chances para cursos de ensino superior: leia!

0

Fazer um estágio pode trazer muitos benefícios para os participantes estagiários. Isso acontece porque, ao realizar um estágio, a pessoa pode ter um maior contato com o ambiente de trabalho. Assim, é possível aprender mais sobre como desempenhar, na prática, algumas funções e entender melhor sobre o processo.

- Publicidade -

Além disso, uma outra vantagem que também contribui para o desenvolvimento profissional do estagiário é que o estágio, muitas vezes, pode ser incluído no currículo. Ainda, é possível ter contato com superiores da mesma área. Com isso, a pessoa pode ter um diferencial na hora de tentar se aplicar para uma vaga de trabalho.

Programa de estágios Vale: Inscrições foram prorrogadas, veja como se inscrever pela internet
Estágios da Vale são oportunidades para vários cursos / Imagem: Divulgação.

Inscrições prorrogadas para os estágios da Vale

Uma possibilidade de fazer estágios vem por meio da empresa Vale, muito popular pela população do Brasil. Assim, o programa de Estágios da Vale teve as inscrições prorrogadas e, dessa forma, os interessados em se candidatar terão mais tempo para fazerem as suas candidaturas.

- Publicidade -

O programa da empresa está sendo responsável pela oferta de cerca de 700 vagas, as quais são distribuídas em diversas cidades de cinco estados. São eles: Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Além disso, os interessados devem se atentar para a modalidade de trabalho das vagas para as quais estão se inscrevendo. Isso porque elas podem ser presenciais ou, então, remotas. É importante dizer que as vagas remotas se dividem em dois grupos: regime de trabalho remoto com acesso ocasional à empresa ou remoto com acesso usual.

Os estágios da Vale contemplam diversos cursos do ensino superior tais como, por exemplo, Direito, Engenharias, Comunicação, Economia, Tecnologia, Administração, Geologia, dentre outros.

Contudo, há pré-requisitos. Sendo assim, as pessoas interessadas devem estar com matrícula ativa em curso de ensino superior, além de terem a previsão de formatura compreendida entre o período de dezembro do ano de 2023 a dezembro de 2025.

- Publicidade -

Os estagiários poderão ter acesso a temas importantes para o desenvolvimento profissional, além de mentorias voltadas para a carreira. Por fim, vale lembrar que uma das preocupações é aumentar a inclusão para promover a representatividade no ambiente de trabalho.

Veja também: Estágio da Vale tem inscrições prorrogadas; são centenas de vagas em diversas regiões do país

Como se inscrever?

As inscrições foram prorrogadas e, por isso, estarão abertas até o dia 04 de julho, segunda-feira. Os interessados em se candidatar às vagas devem fazer as inscrições pela Internet, por meio da página oficial da Vale.

- Publicidade -

Para tanto, pode-se utilizar o seguinte link: https://bityli.com/dwDFQ.

Na página é possível ter acesso às demais informações necessárias para dar prosseguimento ao processo de inscrição.

A previsão é de que os participantes que forem selecionados para o programa de estágios terão a contratação feita no mês de setembro.

Veja também: Estágio remunerado para alunos do ensino médio, técnico e superior; bolsas de até R$ 1.050

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais