Programa de capacitação profissional: jovens de baixa renda podem se INSCREVER gratuitamente

Se você é um jovem do ensino básico, saiba que pode receber capacitação profissional complementar através de um programa educacional. Confira!

Jovens da educação básica que estão atrás de uma oportunidade de emprego podem ficar animados, pois a chance chegou através do programa de capacitação profissional. Um novo projeto visa oferecer cursos para três cidades do país, contemplando pessoas de baixa renda que tenham interesse em se qualificar.

Quer saber mais sobre a oportunidade para se inscrever? Então continue a leitura até o final e saiba como aproveitar a oportunidade, vamos lá!

Procurando uma oportunidade de capacitação profissional? Confira essa chance única e torne-se auxiliar de farmácia em até quatro meses de curso gratuito!
Procurando uma oportunidade de capacitação profissional? Confira essa chance única e torne-se auxiliar de farmácia em até quatro meses de curso gratuito! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Programa de capacitação profissional

A princípio, o programa educacional EducaDora, que é uma iniciativa do laboratório de farmácia Neo Química, está acontecendo em parceria com A Alicerce Educação, empresa focada em conteúdo educacional. Neste momento, ambos estão desenvolvendo um curso de auxiliar de farmácia para que alunos da educação básica de baixa renda possam se capacitar enquanto ainda estão estudando.

O projeto irá impactar aproximadamente 60 jovens de três cidades diferentes, que queiram desenvolver suas habilidades de leitura, escrita, socioemocionais, orais, de comunicação e matemática para terem acesso a uma qualificação profissional que poderá abrir portas de ingresso ao mercado, com foco na atuação em farmácia.

O curso, por sua vez, é totalmente gratuito, com aulas remotas que têm duração de quatro meses. Podem se inscrever os alunos que moram em Varginha (MG), São Paulo (SP) e Campinas (SP). Vale destacar, ainda, que o projeto conta com uma parceria da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), que ajudou a montar o conteúdo do projeto.

Cada aula tem 1h30 de duração, acontecendo nas segundas, terças e quintas-feiras, das 08h00 às 9h30, portanto, é bom confirmar se você possui esses dias e horários vagos para se dedicar aos estudos durante os quatro meses de curso.

Veja também: Lista reúne mais de 500 cursos GRÁTIS para você melhorar seu currículo: aproveite a oportunidade

Como se inscrever nessa oportunidade?

Os jovens que estiverem interessados devem possuir entre 18 e 30 anos de idade, de preferência, além de possuírem o interesse em se qualificarem como auxiliares de farmácia. Para se inscreverem, é necessário acessar o link de cada região e preencher o formulário com suas informações básicas, como nome completo, documentos, disponibilidade de datas e horário, se está trabalhando ou estudando atualmente, dentre outras informações. Confira os links:

  • São Paulo (20 vagas): https://bityli.com/QsY5R;
  • Campinas (20 vagas): https://bityli.com/S8Y9J;
  • Varginha (20 vagas): https://bityli.com/Av0b2.

As aulas ocorrem três vezes na semana, sendo quatro meses de curso com certificação ao final dos conteúdos. Além disso, os alunos têm direito a um auxílio internet no valor de R$ 80 durante todos os meses de curso. Todo o conteúdo é síncrono, ou seja, não há gravação das matérias disponibilizadas, então é bom acompanhar com cadernos para anotar o conteúdo.

Vale destacar que, ao término do curso, os alunos ainda poderão contar com um banco de talentos interno que ajudará na aquisição do primeiro emprego na área. Portanto, trata-se de uma excelente oportunidade para se capacitar e ainda ter acesso ao mercado de trabalho mais facilmente!

Veja também: Quais cursos o SENAC oferece gratuitamente? São mais de 8 MIL vagas abertas