Programa Ciência é 10 – Quase 4 mil vagas gratuitas!

Programa Ciência é 10 – Confira todos detalhes sobre o programa e veja como se inscrever!

Está aberto o edital para esse novo programa do Governo Federal! Confira todos os detalhes sobre como obter uma das milhares de vagas para essa especialização!

Você conhece o Programa Ciência é 10? Essa é uma das ações do atual governo para ampliar a qualificação de quem possui interesse nessa área e quer conseguir melhorar o seu currículo definitivamente. 

É importante que os interessados saibam exatamente como funcionam todos os detalhes sobre esse programa que foi criado em abril deste ano. Para isso é interessante saber mais sobre o edital e as informações que foram divulgadas até o momento. 

Selecionamos a seguir detalhes sobre o Ciência é dez. Confira e saiba como concorrer a uma das vagas para mudar a sua vida pessoal e profissional nos próximos semestres. Conheça e espalhe a notícia para os seus amigos interessados!

Programa Ciência é 10
Foto: Divulgação

Edital Programa Ciência é 10

Foi lançado o edital Programa Ciência é 10! Muitos profissionais dessa área já estavam ansiosos para saber mais informações sobre como irá funcionar essa ação que poderá ajudar no seu crescimento profissional. 

Todos os professores de ciência do Ensino Fundamental de todo o Brasil (do 6º ao 9º ano) podem concorrer às vagas em especialização à distância gratuita. São um total de 19 instituições de ensino superior federais e estaduais ofertando as capacitações. 

É no edital que é possível verificar as principais informações sobre como irão funcionar as distribuições das vagas neste primeiro momento. 

Programa Ciência é 10 Vagas

As vagas Programa Ciência é 10 estão sendo ofertadas por um dos principais órgãos ligados ao Ministério da Educação (MEC). As oportunidades são disponibilizadas através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

O início das aulas do Programa Ciência é 10 estão previstas já para fevereiro de 2020. De acordo com divulgação do Capes, são um total de 3.920 vagas para todo o país. A intenção é que, em longo prazo, mais de 400 mil alunos sejam beneficiados de forma direto pela iniciativa. 

Especialização Ciência é 10

O Curso Gratuito de Especialização Ciência é 10 já possui uma divisão específica e irá funcionar no formato a distância. Por isso conta com ajuda dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

O curso EaD Ciência é 10 acontecerá em três módulos com carga horária total de 480 horas – ou seja, uma duração de 18 meses no total. A intenção é que o programa ofereça quatro diferentes eixos temáticos. São eles:

  • Vida; 
  • Universo; 
  • Ambiente; 
  • Tecnologia. 

Todos os inscritos deverão participar das aulas no formato de educação a distância, mas também terão uma reunião mensal nos próprios polos da Universidade Aberta do Brasil. Existem unidades presenciais em 125 municípios do país para atividades de ensino e aprendizagem presencial. 

Programa Ciência é 10 Inscrições

As inscrições Programa Ciência é 10 deverão ser feitas diretamente no site das instituições participantes. A Capes deverá investir um total de R$ 3,5 milhões nesse curso de especialização e as universidades e prefeituras participantes também devem dispor de recursos para a ação.
Para fazer a inscrição Programa Ciência é 10 todos os professores precisam atuar em sala de aula atuando como docente de ciência da natureza (química, biologia e física ou áreas afins). O professor não precisa ter necessariamente uma formação em uma dessas áreas e a seleção Ciência é 10 acontecerá por meio de prova e análise de currículo. 

Todas as informações estão no site Ciência é 10:
https://c10.capes.gov.br/

 

Leia Também