Prefeitura abre inscrições e atualização no Cadastro Habitacional: Programa Casa Verde Amarela

Atualizado Hoje!

Confira todos os detalhes sobre as novas inscrições no Cadastro Habitacional: sua chance de obter a casa própria!

Está funcionando em todo o Brasil o Programa Verde e Amarelo 2021, ação que atualizou o antigo Minha Casa Minha Vida. São milhares de pessoas ainda com dúvidas sobre o programa e sem saber como obter. 

A boa notícia é que a ação segue com estrutura local. O que isso quer dizer? Que são as prefeituras que oferecem as inscrições e ofertas de novos editais e solicitações para imóveis. 

Prefeitura abre inscrições e atualização no Cadastro Habitacional Programa Casa Verde Amarela
Prefeitura abre inscrições e atualização no Cadastro Habitacional Programa Casa Verde Amarela. / Imagem: Divulgação.

Cadastro Habitacional Municipal 2021 

Se você está procurando uma chance para obter um novo imóvel, fique muito atento para o Cadastro Habitacional Municipal da sua cidade. É por esse tipo de mecanismos que estão sendo ofertadas novas casas e apartamentos. 

E como funciona o Cadastro Habitacional do Município? Em geral, as secretarias de projetos desse tipo abrem inscrições para quem quer dar entrada em um novo imóvel ou reforma. 

Em geral, esse tipo de serviço municipal é sempre encaminhado junto de inclusão no Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. Ou seja, a partir do cadastro você pode dar entrada em um imóvel do programa. 

Atualização Cadastro Habitacional 2021

Quem já fez o cadastro nesse tipo de serviço em algum momento deve ficar atento já que, muitas vezes, não é necessário cadastrar-se novamente. 

Para isso é necessário fazer apenas a atualização do Cadastro Habitacional no seu município. Em geral, isso é feito diretamente pelo site oficial da secretaria responsável da sua cidade. 

Em algumas regiões, a ação leva o nome de Recadastramento Habitacional Municipal. Por isso, se você está procurando uma nova casa ou novos empreendimentos, faça essa procura com o nome do seu município ao lado no Google (por exemplo: cadastro habitacional São Paulo). 

Inscrições Cadastro Habitacional Município 2021

Algumas cidades estão com as inscrições no Cadastro Habitacional Municipal abertas em 2021. Na maioria dos casos, os processos estão sendo feitos de forma online. 

É o caso, por exemplo, do Cadastro Habitacional da prefeitura de Corumbá/MS. A cidade abriu as inscrições no dia 27 de setembro e todos os interessados podem ir até o site oficial para obter detalhes e fazer a atualização ou inscrição. 

Quem pode fazer a inscrição no Cadastro Habitacional de Corumbá são:

  • Maiores de 18 anos (ou menores emancipados); 
  • Não ser/ter sido proprietário de imóvel; 
  • Ser brasileiro nato (ou naturalizado); 
  • Não ser beneficiário de nenhum outro programa habitacional. 

Como fazer inscrição Cadastro Habitacional 2021

Agora vamos ao que interessa: como fazer a inscrição no Cadastro Habitacional Municipal

O primeiro ponto importante são as documentações: comprovante de endereço, RG, CPF de todos moradores da casa, número do NIS, comprovante de renda de todos os moradores da casa. 

Depois disso, confira o passo a passo para inscrição no Cadastro Habitacional do Município de Corumbá:

  1. Acesse o site oficial da prefeitura (www.corumba.ms.gov.br); 
  2. Agora acesse a aba do Cadastro Habitacional pelo portal Conectada (https://corumba.conectada.org/); 
  3. Adicione seus dados e informações para ir avançando e escolha a opção do Cadastro Habitacional; 
  4. Agora é só fazer a inscrição ou atualização do cadastro. 

Programa Verde e Amarelo 2021

Por fim, é importante ficar atento sempre para as ofertas do Programa Verde e Amarelo 2021 na sua cidade. Nem todos os municípios estão com ofertas disponíveis neste momento. 

Por isso procure sempre se informar no site da sua prefeitura e na secretaria de habitação do seu município. 

Para saber tudo sobre as condições do Programa Verde e Amarelo 2021 Inscrições, acesse: https://pronatec.pro.br/casa-verde-e-amarela-2022/

Avalie

 

Leia Também