Programa Bolsa Trabalho com vagas de emprego temporárias; auxílio mensal de R$ 540,00

Desempregados podem tentar vagas em prego temporário pelo Governo de São Paulo.

Com a chegada da pandemia, muitas pessoas acabaram perdendo o emprego ou ainda piorando a situação de vida. Isso significa que o número de famílias em vulnerabilidade social aumentou drasticamente. 

Porém, muitas empresas não estão dispostas a oferecer oportunidade para essa parcela social. Buscando uma forma de solucionar isso, o Governo de São Paulo lançou um programa para ofertar trabalho para essas pessoas. 

Vagas com bolsa disponíveis para a população – Imagem: Divulgação

Vagas no Programa Bolsa Trabalho 

A nova idealização do governo chama Bolsa Trabalho e busca auxiliar pessoas e melhorar suas experiências. Assim, quando houver vagas disponíveis no mercado, essa parcela já possuirá um tipo de experiência. 

A iniciativa está oferecendo empregos temporários para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Porém, o programa está aberto apenas em Ribeirão Preto – SP. 

São 80 vagas disponíveis para a população com inscrições gratuitas e acontecem até hoje.  

As opções são trabalhar junto aos órgãos públicos municipais. Serão quatro horas diárias de segunda até sexta-feira.  Para as pessoas interessadas em saber se há remuneração, é possível comentar que será repassado um auxílio mensal no valor de R$ 540. 

Ainda, vale lembrar duas questões. A primeira é que os contratos terão duração de apenas cinco meses. E as pessoas que forem selecionadas participarão de cursos de capacitação profissional. Esse momento de preparação tem previsão para início em agosto. 

Saiba mais: Vagas de emprego Renner em todo o país; conheça os cargos e veja como se candidatar

Sobre a inscrição 

Em primeiro lugar, é necessário citar que os  interessados em conseguir uma vaga precisam estar de acordo com quatro requisitos da iniciativa. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos de idade e possuir uma renda per capita de no máximo meio salário mínimo. 

Além disso, devem estar residindo no estado de São Paulo há pelo menos 2 anos. Por fim, não podem receber nenhum tipo de benefício como Seguro Desemprego ou outros auxílios do INSS. 

Vale destacar que as pessoas que participaram de edições passadas do projeto e desejam outra oportunidade podem se candidatar. 

Para realizar as inscrições basta acessar a página Bolsa do Povo do Governo de São Paulo. Basta visitar o link  https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

Caso o interessado precise de algum tipo de auxílio durante o processo de cadastramento, é possível ir presencialmente ao Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor de Ribeirão Preto (Caterp). Os funcionários estarão dispostos a ajudar. 

O centro está localizado no endereço da Avenida Francisco Junqueira, nº 2625, no bairro Campos Elíseos.

Veja também: Vagas de emprego Santander no Brasil; mais de 200 oportunidades disponíveis, conheça os cargos