Programa Aprendiz Paulista

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Programa Aprendiz Paulista – Vagas abertas para Empregos integrados a Cursos Técnicos de Aprendizagem totalmente Gratuitos, veja as áreas de atuação!

Programa Aprendiz Paulista – Confira todos os detalhes sobre vagas de aprendizagem em Cursos Técnicos Gratuitos para jovens de diversas idades; saiba como fazer sua inscrição!

Brasileiros em todas as regiões do país estão, desde muito cedo, procurando os melhores salários. Para isso, uma boa ideia é começar a pensar em sua vida profissional através de uma formação técnico. Para isso, o Programa Aprendiz Paulista surge como uma ótima opção.

Esse tipo de oportunidade poderá ser muito interessante para quem quer começar a estudar através de Cursos Técnicos Gratuitos sem precisar pagar nenhum tipo de taxa, sempre pensando em sua vida profissional.

Pensando nisso, selecionamos mais detalhes sobre vagas sendo disponibilizadas através desse programa específico. Saiba mais detalhes e confira como fazer a sua inscrição e garantir um bom futuro dentro de uma área de seu interesse.

Programa Aprendiz Paulista
Foto: Divulgação

O que é Programa Aprendiz Paulista

O que é Programa Aprendiz Paulista
Foto: Divulgação

Você sabe o que é Programa Aprendiz Paulista? Essa ação foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo e é coordenado pela Secretaria de Emprego e Relação dos Trabalhos com parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento. A ideia é que esse programa ajude candidatos a obter vagas específicas em empresas variadas através de capacitação técnica.

Isso acontece com o intuito de fomentar a experiência no ambiente de trabalho, ajudando estudantes nesse processo de obtenção de vagas no mercado de trabalho paulista e nacional.

Ingresso Programa Aprendiz Paulista

Ingresso Programa Aprendiz Paulista
Foto: Divulgação

O ingresso Programa Aprendiz Paulista é interessante já que os jovens são contratados sob regime CLT, na condição de jovem aprendiz. O registro na carteira profissional é feito para tempo determinado e as empresas são cadastradas no sistema Emprega São Paulo.

Esse aprendiz irá atuar por oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. O horário acontece de forma dividida – quatro horas de teoria na Etec do Centro Paula Souza e outras quatro horas na prática em uma empresa que irá desenvolver as atividades.

Confira também as Vagas de Estágio abertas em 2019!

Inscrição Programa Aprendiz Paulista

Inscrição Programa Aprendiz Paulista
Foto: Divulgação

A inscrição Programa Aprendiz Paulista acontece pelo site do Emprega São Paulo (em anexo no fim do texto). Os interessados devem escolher a opção ‘Aprendiz Paulista’ e criar um login e senha. O currículo também pode ser enviado para o e-mail: aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br

É necessário comparecer nas entrevistas agendadas ou haverá um bloqueio de seu perfil no site – não podendo mais consultar vagas ou ser indicado. Para saber mais, acesse: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/

 

Leia Também